Notícias / Receita Federal vai leiloar mineradora de Bitcoin (BTC) apreendida em Viracopos

Receita Federal vai leiloar mineradora de Bitcoin (BTC) apreendida em Viracopos

Publicado em 26/07/2021 às 16:01

Equipamento foi apreendido no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP)


A Receita Federal do Brasil vai leiloar na sexta-feira (30), a partir das 9h30, um equipamento para minerar Bitcoin (BTC) apreendido na alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). O valor inicial do item, conforme edital, é R$ 500.

A máquina é um mineradora da Innsocilicon, modelo “T2TH -HREMEXPR369775138666995245084(L)”, conforme a descrição do órgão. No site usedminer, que vende mineradoras usadas, o produto sai por US$ 1.500.



O leilão será virtual e pessoas físicas e jurídicas podem participar. As propostas podem ser enviadas por meio do site da Receita até as 21h da quinta-feira (29).

Os interessados que queiram verificar o equipamento antes podem fazer uma vídeochamada via WhatsApp, que pode ser realizada entre esta segunda-feira (26) e a quarta-feira (28). Para isso, é preciso agendar uma reunião no telefone (19) 3725-6319.

Aquele que adquirir a mineradora de BTC deve fazer o pagamento do item no dia subsequente ao leilão. As informações completas podem ser verificadas no edital.


Apreensão de mineradoras de Bitcoin

A Receita Federal tem apreendido cada vez mais equipamentos para minerar criptomoedas.

Na semana passada, o órgão confiscou quatro máquinas de um casal durante uma operação na Ponte Internacional da Amizade, a principal fronteira do Brasil com o Paraguai.

No início do ano passado, os agentes da alfândega do Aeroporto internacional de Guarulhos (SP) apreenderam 123 mineradoras de criptomoedas de um homem. Ele até tentou reaver os produtos, mas a Justiça negou o pedido.


Lucas Gabriel Marins 

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet