Notícias / Cowboys cripto: condados do Texas recebem mineradores de Bitcoin de braços abertos

Cowboys cripto: condados do Texas recebem mineradores de Bitcoin de braços abertos

Publicado em 26/07/2021 às 15:44

As indústrias de mineração de bitcoins estão se instalando no Texas, mas não apenas por razões óbvias, como o vento e oportunidades de terra. Veja por que o estado está se tornando popular.

 

O Texas, o segundo maior estado dos EUA conhecido por sua hospitalidade do sul, está abraçando a multidão de mineradores de Bitcoin (BTC) que recentemente migraram para a região. Após a repressão da China à mineração de criptomoedas que ocorreu em maio, várias empresas de mineração de Bitcoin se mudaram para o Estado da Estrela Solitária para realizar negócios.

Isso não deve ser uma surpresa, no entanto. O Texas poderia muito bem ser o local ideal para a mineração de Bitcoins, devido a razões óbvias, como sua rede elétrica desregulamentada, aumento da energia renovável e líderes políticos que são publicamente pró-cripto. O governador do Texas, Greg Abbot, recentemente tuitou seu entusiasmo sobre como o Texas está se tornando o próximo “cripto líder”, com a recente adição de quiosques de criptomoedas disponíveis em supermercados.

No entanto, embora todos esses elementos tornem o Texas atraente para os mineradores de Bitcoin que buscam se estabelecer, as comunidades rurais em busca de crescimento econômico se tornaram outro recurso menos discutido que está atraindo as empresas de mineração para o Texas.


Os condados do Texas recebem mineradores de Bitcoin para impulsionar a economia


Chad Harris, CEO da Whinstone Inc. - a operadora da maior instalação de cripto na América do Norte - disse ao Cointelegraph que sua equipe veio a Rockdale, Texas para construir Whinstone depois de ler sobre o fracasso da instalação de mineração Bitmain da China em 2019:

“Assim que viemos para Rockdale, não queríamos partir. Construímos o Whinstone em 183 dias. Começamos em janeiro de 2020 e ligamos a instalação em junho de 2020. Agora temos três edifícios, subestações de 300 megawatts e estamos expandindo 400 megawatts adicionais com quatro novos edifícios.”

Embora a abundância de vento e a rede elétrica desregulamentada no Texas tenham ajudado a empresa a crescer, Harris também atribui uma boa parte do sucesso de Whinstone a Rockdale - uma pequena cidade no condado de Milam com uma população de cerca de 6.000 habitantes.

E mesmo que possa não ser óbvio, Harris compartilhou o maior benefício para Whinstone, além custo da energia no Texas, que tem sido a força de trabalho do estado. “Whinstone é diferente de outras empresas de mineração porque temos nossa própria equipe composta por 120 funcionários, todos com assistência médica paga e benefícios 401k." Ele acrescentou: "Também usamos incentivos aos funcionários do Texas e enviamos nossos funcionários para o Temple College do Texas para treinar e obter certificação em áreas como construção, recursos humanos e mais.”

No geral, o Texas consiste em 254 condados, variando de populações de mais de 4 milhões de pessoas a algumas áreas com somente pouco mais de 100 pessoas. Embora o Estado do Texas forneça uma série de programas de desenvolvimento local para impulsionar a economia em certas comunidades, o fluxo de empresas de mineração de criptomoedas está tendo um impacto real.

Por exemplo, o juiz do condado de Milam, Steve Young, disse ao Cointelegraph que Whinstone se tornou parte integrante de Rockdale e Milam County. Ele explicou: “Whinstone fez um esforço concentrado para fazer parte da comunidade, envolvendo-se nas atividades locais”. Young observou ainda que Harris e a equipe fundadora do Whinstone vieram para Milam County com poucos fundos, mas com coragem e determinação, eles montaram a maior operação de mineração de Bitcoin na América do Norte.

Embora Whinstone possa ter sido uma das primeiras instalações de mineração de Bitcoin a conseguir isso, outras estão seguindo o exemplo. Peter Wall, CEO da Argo Blockchain, disse ao Cointelegraph que a Argo abriu caminho em uma instalação de mineração de criptomoeda de 200 megawatts com foco em energia renovável altamente antecipada em Dickens County, Texas.

Wall observou que a Argo estava inicialmente interessada em minerar criptomoedas no oeste do Texas devido à abundância de fontes renováveis ​​nas proximidades, permitindo que tivesse a capacidade de hospedar geração renovável no local. “Como não há carga local, estamos melhorando a economia para geradores renováveis ​​na área e permitindo um desenvolvimento ainda mais renovável”, comentou Wall.

Tão importante quanto, Wall explicou que Dickens County é uma “Zona de Oportunidade Qualificada”, o que significa que a região é uma comunidade em dificuldades que enfrenta condições econômicas difíceis. Wall elaborou:

“As operações da Argo em Dickens County apoiarão a comunidade local. Acreditamos que podemos revigorar a comunidade por meio da criação de empregos e continuaremos a explorar oportunidades para apoiar e desenvolver ainda mais o condado, estabelecendo o condado de Dickens como um líder na redefinição de energia para um futuro mais verde, mais limpo e renovável.”

De acordo com Wall, estabelecer as operações de mineração da Argo servirá como uma grande oportunidade de crescimento para a Argo e para a comunidade do condado de Dickens. Wall compartilhou que as instalações da Argo devem ser concluídas no primeiro semestre de 2022. Além de construir no oeste do Texas, a Argo também começou a se inscrever para uma oferta pública inicial nos Estados Unidos.

Juntando-se às fileiras de Whinstone e Argo, a gigante de operações Bitcoin Mining Core Scientific disse ao Cointelegraph que está pronta para adquirir a Blockcap, uma empresa de mineração BTC com sede em Austin, Texas. A Core Scientific também está para uma listagem pública na Nasdaq em breve.

Darin Feinstein co-fundador da Core Scientific, uma empresa de infraestrutura de blockchain, disse ao Cointelegraph que a empresa foi atraída para o Texas por todas as razões práticas, incluindo as vastas quantidades de terra, energia renovável e fontes sustentáveis. No entanto, a comunidade do Texas também foi um fator importante para a Core Scientific expandir suas operações para o Texas.

Feinstein observou que o governador do Texas, Abbot, criou um “ambiente favorável aos negócios de classe mundial que não apenas incentiva o empreendedorismo e a tecnologia, mas também dá as boas-vindas à indústria de blockchain.” De acordo com Feinstein, líderes amigáveis ​​às criptomoedas como o Governador Abbot são necessários para empregar capital.

Este é um ponto importante, considerando a quantidade de capital que o negócio de mineração de Bitcoin requer. Por exemplo, o Índice de Consumo de Energia Bitcoin do Digiconomist estimou que uma transação de BItcoin leva 1.720 kWh para ser concluída, o que é equivalente a quase 59 dias de energia para uma família média dos EUA. “Uma instalação de mineração de criptomoedas requer muito capital e você tem que fazer boas escolhas quando se trata de parceiros de negócios e crescimento de longo prazo”, disse Harris.

Com o sucesso de longo prazo em mente, a operadora de eletricidade do Estado da Estrela Solitária - o Electric Reliability Council of Texas, ou ERCOT - começou a pagar a Whinstone por um acordo para interromper a compra de energia durante o aumento da demanda de energia, que normalmente ocorre durante os verões excessivamente quentes do Texas . Harris explicou:

“Historicamente, no mercado da ERCOT nos últimos anos, poderíamos esperar uma queda de energia entre 50-72 vezes durante junho a setembro, com base nas condições da rede. Pense em um minerador de Bitcoin como uma usina de energia virtual, podemos literalmente fornecer energia (sem retirá-la) em 5 segundos com o clique de um botão. Onde os fornecedores de geração tradicional podem levar horas para ligar e atender à demanda extra.”


O Texas é acolhedor, mas a indústria de mineração enfrenta novos desafios


Mesmo com seu ambiente acolhedor e recursos naturais aparentemente abundantes, as principais empresas de mineração de Bitcoin que estão vindo para o Texas estão fadadas a enfrentar novos desafios que foram agravados pela pandemia COVID-19.

De acordo com Harris, o maior desafio que a indústria de mineração de cripto enfrenta atualmente é a escassez de commodities. “Produtos como transformadores, fios e outras peças são muito difíceis de adquirir agora. Estávamos à frente do jogo e começamos a fazer pedidos de suprimentos de 6 a 8 meses atrás para expandir a Whinstone neste verão. Pedimos tudo em outubro passado. "

A última pesquisa do Livro Bege do Federal Reserve descobriu que as empresas estavam culpando as interrupções da COVID-19 na produção e na logística da cadeia de abastecimento como o motivo da escassez de commodities e picos de preços de coisas como produtos agrícolas e materiais de construção. “A entrega de produtos em prédios pré-fabricados ocorrerá em 32 semanas, em vez de 14 semanas. Grandes transformadores em subestações levam 64 semanas para chegar. Toda empresa que deseja construir uma instalação de mineração de criptomoedas hoje terá um problema de entrega de material ”, observou Harris.

Embora este seja o caso, é importante observar que a mineração de criptomoedas ainda é amplamente descentralizada. Como tal, as principais instalações de mineração de Bitcoin não são as únicas participantes que contribuem para a taxa de hash do Bitcoin. Na verdade, os dados mostram que a distribuição da taxa de hash está cada vez mais a favor de pequenos mineradores anônimos.

Além disso, grandes empresas de mineração também se beneficiaram com a proibição da mineração de Bitcoin na China. Sam Tabar, diretor de estratégia da Bit Digital - uma mineradora de capital aberto - disse ao Cointelegraph que a proibição da mineração de Bitcoin na China resultou em um presente não intencional para os Estados Unidos. “Agora, a meca da geração de Bitcoin mudou da China para a América do Norte, junto com um grande investimento de capital, inovação em energia e empregos.”

RACHEL WOLFSON

 

 

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet