Notícias / O desbloqueio de domingo do GBTC liberou mais ações do que todos os outros eventos futuros combinados

O desbloqueio de domingo do GBTC liberou mais ações do que todos os outros eventos futuros combinados

Publicado em 21/07/2021 às 10:21

Mesmo que os eventos de desbloqueio pudessem desencadear vendas imediatas de Bitcoin, dados mostram que o pior já passou.

 

O Bitcoin (BTC) está se recuperando dos eventos de desbloqueio do Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) - a maioria das ações já foram liberadas.

De acordo com dados rastreados pela Bybt, os desbloqueios restantes combinados envolvem menos ações do que aquelas lançadas em apenas um dia no último fim de semana.


Fim ao medo do GBTC

No domingo, cerca de 16.240 BTC em ações do GBTC encerraram seu período de bloqueio de seis meses. Amplamente antecipado pelo mercado, o evento promoveu a maioir liberação de ações do fundo em um único dia e provocou discussões acirradas sobre os seus prováveis impactos sobre o preço do Bitcoin.

A queda do preço do BTC na segunda-feira foi bastante oportuna, encaixando-se na narrativa de que uma liquidação ocorreria após esse grande desbloqueio do GBTC.

Caso tenha sido verdade e o movimento dos preços repercutiu, de fato, o envento, os hodlers de Bitcoin agora têm um fio de esperança para o futuro próximo - os próximos desbloqueios estão programados somente até 25 de agosto, e as ações a serem liberadas são menos numerosas do que as do lote de domingo.

Gráfico de desbloqueio do GBTC. Fonte: Bybt

No entanto, faltam evidências de que estes desbloqueios realmente resultem em vendas. Como várias fontes enfatizam, os próprios mercados de Bitcoin são deixados de fora de tais eventos. As ações do GBTC não podem ser resgatadas por BTCs, os quais, então, poderiam ser trocados por dinheiro ou stablecoins.

“A Grayscale acabou de ter o maior desbloqueio do GBTC, hoje, e nada explodiu”, escreveu o popular comentarista do Twitter Lark Davis, na segunda-feira, citando os números da Bybt.

“Mais um grande desbloqueio no dia 20 e, em seguida, toda a narrativa do GBTC quebrando o bitcoin terminará. Qual FUD eles vão lançar a seguir? ”

Mesmo assim, o medo e a incerteza haviam se infiltrado no mercado, afetando algumas das mais conhecidas instituições do setor financeiro, incluindo o gigante bancário JPMorgan.

“A venda de ações do GBTC saindo do período de bloqueio de seis meses durante junho e julho surgiu como um obstáculo adicional para o bitcoin”, afirmou um relatório do banco do início deste mês.


CEO confia na performance do GBTC

Entretanto, como o Cointelegraph relatou, o interesse no GBTC e em outros produtos da Grayscale permanece.

 

Tanto a Rothschild Investment Corp quanto a Ark Invest aumentaram suas participações em julho, sendo que a última ampliou sua exposição ao Bitcoin em 310.000 ações adicionais.

“O GBTC está fazendo centenas de milhões de dólares por dia em volume de negociação. É realmente a maneira mais fácil para muitos investidores adicionarem exposição à criptomoedas em seus portfólios, ao lado de ações, títulos, ETFs e outras coisas que possam possuir”, disse o CEO da Grayscale Michael Sonnenshein à Bloomberg na segunda-feira.

Uma pesquisa da gestora de ativos Fidelity com instituições financeiras também revelou perspectivas positivas de longo prazo para as criptomoedas, com 71% das respostas indicando planos de entrada nesse mercado no futuro.

WILLIAM SUBERG

 

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet