Notícias / Binance Pool vai parar de minerar moeda do falso inventor do Bitcoin

Binance Pool vai parar de minerar moeda do falso inventor do Bitcoin

Publicado em 21/07/2021 às 09:19

Em 2019, a corretora removeu a moeda BSV da plataforma



A Binance anunciou nesta terça-feira (20) que vai remover o Bitcoin SV (BSV) do seu pool de mineração. De acordo com uma publicação oficial, a exchange vai parar de minerar a criptomoeda a partir do dia 31 de julho. 

Os mineradores que serão afetados pela mudança terão até a próxima semana para realocar seu hashrate e escolher minerar Bitcoin (BTC) ou Bitcoin Cash (BCH) através do Binance Smart Pool.


O impacto da decisão já é perceptível na rede da criptomoeda. De acordo com o BitInfoCharts, o hashrate do BSV está em queda de 33% nas últimas 24 horas, se mantendo em torno de 392.9 Phash/s. O preço do ativo também recua 4% nesta terça, valendo US$ 114, segundo o CoinMarketCap.

A justificativa para a remoção da moeda do pool não foi divulgada pela Binance, no entanto, pode ser um sinal que a corretora quer distanciar seus usuários dos problemas que a rede do Bitcoin SV enfrenta nas últimas semanas.

A Bitcoin Association, uma organização da Suíça responsável pelo projeto do BSV, confirmou no dia 8 de julho que invasores tentaram reorganizar os blocos na blockchain para mascarar um ataque de gasto duplo, uma ofensiva na qual o usuário é capaz de gastar mais de uma vez a mesma criptomoeda.

Como resultado, as principais corretoras do mercado que disponibilizam a negociação da moeda como a Huobi, Bitfinex, KuCoin e Hotbit, suspenderam por tempo indeterminado os saques ou depósitos do ativo pelos usuários.



Essas exchanges, vale lembrar, são algumas das poucas que ainda listam a criptomoeda criada pelo polêmico Craig Wright, um empresário que afirma ser o Satoshi Nakamoto.


Os conflitos entre Binance e Bitcoin SV

A Binance retirou o Bitcoin SV da sua plataforma em abril de 2019 como represália aos comentários de Wright. O Changpeng “CZ” Zhao, fundador da exchange, chamou Wright de fraude e ameaçou tirar a moeda da corretora se ele continuasse afirmando ser o criador do Bitcoin.

https://twitter.com/cz_binance/status/1117606851351179264
Apesar desse conflito no passado entre a Binance e a equipe por trás do BSV, a criptomoeda até então fazia parte do pool de mineração da corretora. Em meados de junho, a Binance chegou a ser a maior mineradora da moeda, representando 20% do hashrate total da rede, conforme mostrou o Coindesk na época.

Naquele momento, o presidente da associação do Bitcoin SV, Jimmy Nguyen, declarou ao portal que a Binance escolhe a dedo os projetos de criptomoedas apenas para gerar receita quando lhe convém. 

Apesar do pool da corretora ter representado uma parcela significativa do hashrate da moeda no passado, a rede era muito mais diversificada do que atualmente.

De acordo com os dados do agregador Coin Dance desta terça, a Taal Technologies, uma empresa listada na bolsa de valores do Canadá, controla 77% de todo hashrate do Bitcoin SV. No mês passado, a participação do pool não passava de 10%.

 
binance bitcoin sv
A empresa Taal Technologies é responsável por 77% do hashrate do Bitcoin SV Fonte: (Coin Dance)
 

 

 

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet