Notícias / IPO do Robinhood é barrado por envolvimento com criptomoedas

IPO do Robinhood é barrado por envolvimento com criptomoedas

Publicado em 28/06/2021 às 11:54

O Robinhood, que planejava abrir capital ainda em junho, teve seus planos adiados pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, sigla em inglês). Nesta sexta-feira (25), a Bloomberg revelou que a entidade reguladora questiona o envolvimento da plataforma com criptomoedas.

Neste cenário, possivelmente a oferta público inicial (IPO, sigla em inglês) da empresa será remanejada para outubro.

SEC adia IPO de Robinhood

 

Fontes anônimas revelam à Bloomberg que a SEC fará um exame minucioso da IPO solicitada pelo Robinhood. Desta forma, os planos da companhia de abrir capital ainda em junho foram adiados, possivelmente para outubro.

 

O motivo por trás da decisão é o crescente envolvimento da plataforma com criptomoedas. Em apenas 3 anos, a empresa de Vladimir Tenev já registrou quase 10 milhões de clientes.

Segundo uma das fontes, executivos da Robinhood planejam apresentar dados financeiros o mais rápido possível à SEC. E, em seguida, tentar novamente a IPO.

Alta popularidade

 

O Robinhood registrou um forte crescimento durante a pandemia. Calcula-se que aproximadamente metade de seus usuários são investidores novatos. Ou seja, pessoas que estão se expondo pela primeira vez a negociações, inclusive de criptomoedas.

Investidores tradicionais criticaram a abertura da empresa, afirmando que ativos digitais são voláteis. Além disto, no início deste ano, a plataforma foi associada à polêmica envolvendo o disparo das ações da GameStop.

 

Em fevereiro, Tenev chegou a ser convocado para testemunhar sobre o caso no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara. À época, o CEO da Robinhood disse que a empresa ficou aquém da situação, e se comprometeu em melhorar a experiência do usuário na plataforma.

“Aos nossos clientes, peço desculpas e saibam que estamos fazendo tudo que podemos para garantir que isso não aconteça novamente.”

Por fim, o executivo disse recentemente que tem interesse em ampliar significativamente o quadro de colaboradores da companhia para atender à alta demanda do mercado.

Fonte: https://www.criptofacil.com

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet