Notícias / Bitcoin: por que alguns traders não se importam com o preço do dólar

Bitcoin: por que alguns traders não se importam com o preço do dólar

Publicado em 27/06/2021 às 16:57

É tudo sobre o BTC para Hodlers que não pretendem sacar tão cedo.

 

Sempre há dois componentes para o preço de cada altcoin. Um deles são as próprias características da moeda: fundamentos, sentimento do investidor em relação ao ativo, liquidez e volume de negociação, entre muitos outros. Outro fator poderoso - aquele que muitas vezes torna irrelevante qualquer dinâmica específica do altcoin - é o desempenho do Bitcoin.

 

Goste ou não, quando o rei das criptomoedas sobe, há espaço para os shitcoins mais miseráveis ​​baterem muito acima de seu peso. Quando o BTC tomba, mesmo os alts mais robustos podem sofrer um golpe proporcional. É uma questão de saber quem é quem.

Muitos traders nos mercados de criptomoedas não se incomodam com as diminuições no valor do dólar dos EUA, porque negociam quase exclusivamente Bitcoin nas principais corretoras onde a liquidez do par altcoin / BTC pode ser mais atraente do que o mesmo par alt / stablecoin.

 

E, claro, há muitos investidores obstinados que não pretendem sacar sua posição em um futuro próximo: o grupo que acredita que aumentar seu portfólio de Bitcoin é mais importante do que transferir para o dólar americano inflacionário, ou alguma outra moeda fiduciária.

Mas está tudo relacionado, certo?

Embora possa parecer que as próprias condições das moedas são irrelevantes, dada a influência descomunal do Bitcoin, elas, de fato, fazem a diferença. Ativos com uma perspectiva própria saudável geralmente estão entre os maiores ganhadores quando as coisas estão altistas e quando há uma correção em todo o mercado, eles podem se recuperar mais rápido e mais difícil do que o resto do grupo de altcoin - e até mesmo do próprio Bitcoin.

 

Então, como você sabe que a situação de mercado de uma moeda é mais saudável do que de outras quando tudo está vermelho sangrento? O VORTECS ™ Score, uma ferramenta algorítmica que compara as condições históricas do mercado em torno de cada moeda com a situação atual, pode oferecer algumas pistas. Disponível exclusivamente para assinantes do Cointelegraph Markets Pro, o VORTECS ™ Score de cada ativo indica se a combinação atual de mercado da criptomoeda e métricas sociais são historicamente altas, baixas ou neutras.

Aqui estão alguns exemplos muito recentes. Quando o Bitcoin despencou para menos de US $ 30 mil na terça-feira após as notícias pessimistas vindas da China, os stablecoins permaneceram como a única classe de ativos digitais a não penetrarem profundamente no território vermelho.

 

No entanto, nas 24 horas seguintes, o BTC recuperou muitas das perdas, voltando para mais de $ 33.000. Nem todas as altcoins foram rápidas em replicar este rali de alívio, mas muitas daquelas que conseguiram foram auxiliadas por condições individuais historicamente favoráveis ​​que o indicador VORTECS ™ capturou horas antes de a tendência negativa mudar.


Análise PARSIQ (PRQ)


Mudança de preço em 24 horas: +18.83% vs. USD, +2.21% vs. BTC

 

O PRQ teve uma semana difícil, pois seu preço caiu de $ 0,88 em 17 de junho para $ 0,56 pouco antes da queda em todo o mercado induzida pelo Bitcoin em 22 de junho. Em seguida, caiu ainda mais para $ 0,35.

Embora a linha de pontuação do VORTECS ™ Score dessa criptomoeda tenha ficado amarela (neutra) durante grande parte da semana, ela começou a subir conforme o preço estava caindo, sugerindo que os padrões de mercado e as condições sociais em torno da moeda estavam parecendo cada vez mais semelhantes aos anteriores, que foram seguidos de forma consistente por aumentos de preços significativos em 12 a 72 horas. A criptomoeda estava pronta para uma explosão - se e quando as forças macro baseadas no Bitcoin permitissem.

 

A reviravolta do BTC que veio no final de 22 de junho significava que o caminho estava aberto para altcoins fundamentalmente fortes se recuperarem. A pontuação VORTECS ™ do PRQ atingiu o pico de 86 (círculo vermelho no gráfico) logo após a reversão da tendência negativa, na metade do salto da moeda de $ 0,35 para $ 0,55, embora a tendência da pontuação tenha sido de alta por várias horas.


Análise Solana (SOL)

Mudança de preço em 24 horas: +26.36% vs. USD +12.96% vs. BTC

 

Embora a pontuação da SOL na VORTECS ™ não tenha ultrapassado o limite psicologicamente importante de 80 na última semana, tem estado na casa dos 70 de forma consistente, indicando a confiança razoavelmente alta nas perspectivas favoráveis ​​da moeda.

Quando seu preço começou a cair junto com o resto do mercado, a dinâmica do VORTECS ™ permaneceu positiva: Na verdade, o preço baixo ($ 21,41, primeira caixa vermelha) coincidiu com a pontuação mais alta (77, círculo vermelho). A julgar pelo precedente histórico, a moeda estava pronta para uma recuperação enérgica.

Quando a maré virou, a SOL estava entre os maiores vencedores do dia, recuperando 26% contra o USD e quase 13% contra o Bitcoin.


Análise Enjin Coin (ENJ)

Mudança de preço em 24 horas: +18.73% vs. USD, +7.30% vs. BTC

 

Muito parecido com o caso do PARSIQ, o VORTECS ™️ Score da Enjin disparou enquanto o mercado de criptomoedas seguia o Bitcoin em seu movimento. Ele atingiu uma alta de 79 no início de 22 de junho (círculo vermelho) e permaneceu na zona verde durante toda a rápida queda.

As the correction was over, the price of ENJ shot up from the low of 79 cents to the high of $1.04.

 


KIRILL BRYANOV

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet