Notícias / Jack Dorsey, Adam Back e Cathie Wood falarão em evento de Bitcoin voltado para investidores institucionais

Jack Dorsey, Adam Back e Cathie Wood falarão em evento de Bitcoin voltado para investidores institucionais

Publicado em 25/06/2021 às 17:21

Os palestrantes em destaque incluem o CEO do Twitter, Jack Dorsey, o fundador da Blockstream, Adam Back, e Cathie Wood, da Ark Invest.


O Crypto Council for Innovation está hospedando um evento virtual em 21 de julho com o objetivo de “desestigmatizar as narrativas convencionais sobre o Bitcoin”.

De acordo com um anúncio desta quinta-feira (23), Square, Ark Invest e Paradigm estão apoiando o "The ₿ Word", evento sobre "como as instituições podem abraçar o Bitcoin". O projeto, com lançamento programado para o próximo mês, oferecerá palestrantes como o CEO do Twitter, Jack Dorsey; o fundador da Blockstream, Adam Back; Cathie Wood, da Ark Invest; Michael Morell, ex-diretor interino e vice-diretor da CIA; e John Newbery, diretor da Brink - uma organização sem fins lucrativos focada no apoio ao desenvolvimento de Bitcoin (BTC).

“The ₿ Word é uma iniciativa que visa desmistificar e desestigmatizar narrativas convencionais sobre Bitcoin, explicar como as instituições podem e devem adotá-lo e aumentar a conscientização em áreas da rede que precisam de apoio”, disse o projeto.

Formado em abril, o Crypto Council for Innovation, ou CCI, é uma aliança de empresas amigáveis ​​à criptomoedas, incluindo Coinbase, Square, Fidelity Digital Assets e Paradigm. O grupo foi criado para dar às empresas um meio melhor de pressionar os legisladores sobre a regulamentação de criptomoedas e blockchain.

"O Bitcoin é uma força positiva no mundo porque aumenta o acesso financeiro e as oportunidades, mas a complexidade que torna sua rede tão poderosa também a faz difícil de entender a princípio", disse o cofundador da Paradigm Matt Huang."Esperamos que esta iniciativa ajude a comunidade de investimentos e os formuladores de políticas a entender melhor como é transformador o momento em que estamos agora."

No momento da publicação, o evento lista cinco sessões que estarão disponíveis em 21 de julho, com um painel adicional ao vivo com Dorsey, Wood e outros sobre "Bitcoin como ferramenta para o empoderamento econômico". O cofundador da Coin Metrics, Nic Carter, e a diretora da MIT Digital Currency Initiative, Neha Narula, também farão palestras nas sessões online.

Muitos especialistas postularam que os investidores institucionais ajudariam a impulsionar o interesse mainstream no Bitcoin e em outras criptomoedas, além de potencialmente ajudar seu preço. Dados do gigante bancário JPMorgan Chase em maio, no entanto, sugerem que os investidores de varejo podem estar comprando mais BTC do que instituições, usando plataformas como PayPal e Square.

 



TURNER WRIGHT
 

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet