Notícias / Regulador financeiro do Japão alerta que Binance está operando sem licença

Regulador financeiro do Japão alerta que Binance está operando sem licença

Publicado em 25/06/2021 às 17:15

O principal regulador financeiro do Japão emitiu outro aviso afirmando que a Binance continua a operar no país sem registro formal

 

A Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) emitiu um alerta para a corretora Binance, indicando que a bolsa estava operando no país sem registro no regulador.

Em 2017, a FSA iniciou um processo de registro no Japão que exigia que as empresas de criptomoedas se registrassem junto ao regulador para continuar operando.

A mudança foi uma reação a uma série de hacks e incidentes em corretoras de criptomoedas. A queda da Mt.Gox em 2014 é talvez a mais memorável, mas outro relatório revelou que mais de US$ 500 milhões foram perdidos para hacks no primeiro semestre de 2018.

O aviso de hoje é o segundo da FSA para a Binance. A primeira foi emitida em 2018, após o qual a bolsa transferiu suas operações para Malta (antes de se mudar novamente para as Ilhas Cayman).

 

Agora parece que os usuários localizados no Japão ainda podem acessar o site e operar normalmente. A Binance ainda não se pronunciou.

Changpeng “CZ” Zhao, o CEO da empresa, disse ao Decrypt que a Binance não tem uma sede formal durante o Ethereal Summit deste ano.

A bolsa de criptomoedas é a maior plataforma de negociação do setor em volume. Este título não veio fácil, no entanto. Binance tem sido frequentemente o centro de vários problemas regulatórios em todo o mundo.

Em 2020, o governo da Malásia emitiu um alerta semelhante ao dos reguladores japoneses, afirmando que a bolsa estava operando ilegalmente. Nos Estados Unidos, os problemas são muito maiores. Relatórios do início deste ano indicaram que a Commodity Trading Futures Commission (CFTC) estava investigando a Binance por permitir que cidadãos americanos negociassem derivativos sem se registrar na CFTC.

A Binance também tem trabalhado arduamente para aliviar suas complicações regulatórias. Em abril, a empresa contratou o antigo Controlador da Moeda (OCC) em exercício, Brian Books, para liderar a Binance.US, a entidade da bolsa com sede nos EUA.

Se o último aviso da FSA irá interromper as operações da Binance ainda não se sabe. Mas, dado o histórico da plataforma, este aviso provavelmente terá pouco efeito.


 
 

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet