Notícias / Bitcoin se beneficia da inflação nos EUA, que atinge seu nível mais alto em 13 anos, e os salários caem para o nível mais baixo do século 21

Bitcoin se beneficia da inflação nos EUA, que atinge seu nível mais alto em 13 anos, e os salários caem para o nível mais baixo do século 21

Publicado em 10/06/2021 às 16:53

É uma notícia desanimadora para os economistas e um anúncio agridoce para o Bitcoin esta semana após o último relatório do IPC.
 

O Bitcoin (BTC) ganhou mais publicidade gratuita esta semana, com os dados da inflação mostrando que os preços estão subindo mais rápido do que até mesmo os especialistas previram.

O último relatório do Índice de Preços ao Consumidor (CPI), publicado em 10 de junho do Bureau of Labor Statistics (BLS) dos Estados Unidos também revelou que os ganhos médios por hora dos trabalhadores americanos estão em seus níveis mais baixos neste século.

A inflação volta aos níveis de 2008

Um dos melhores amigos do Bitcoin é a inflação. Sua natureza inerentemente deflacionária permite que seus usuários economizem para o futuro, sem se preocupar que a inflação esteja erradicando o valor dessas economias.

Desde o início da Covid-19, os bancos centrais lançaram programas de impressão de dinheiro sem precedentes, e as consequências agora estão se tornando preocupantemente claras. 

Em maio de 2021, doze meses após o coronavírus começar a se espalhar pelo mundo fora da China, o IPC dos EUA aumentou 0,6%.

Isso é 5% maior do que no mesmo mês do ano passado e significa que a inflação nos Estados Unidos está agora no seu nível mais alto desde 2008, o ano da crise financeira.

“O relatório de CPI de maio mostra categorias sensíveis à reabertura dominando as pressões de preços pelo segundo mês consecutivo”, disseram analistas da Bloomberg em comentários que acompanham o relatório.

Gráfico de CPI dos EUA. Fonte: BLS

Talvez sem surpresa, os proponentes do Bitcoin foram rápidos em dar o alarme.

"Os EUA acabaram de atingir uma alta taxa de inflação de 13 anos. Isso foi inesperado pelos formuladores de políticas e economistas", Dan Held, líder de crescimento na bolsa Kraken, começou em uma série de tweets .

"Para um indivíduo de inteligência média, era inteiramente intuitivo, dada a impressão maciça de dinheiro (estímulo) que aconteceu desde COVID."

Held observou que os salários não conseguiram acompanhar as mudanças, o que significa que os trabalhadores norte-americanos ganhavam em média menos por hora do que em qualquer momento do século 21 quando o aj.

“Os salários não acompanharam a inflação, então os trabalhadores ficaram mais pobres. TL; os salários de DR são mais 'rígidos' do que os preços que podem ser ajustados com muito mais facilidade”, concluiu.

CPI esconde verdadeiras taxas de inflação

Outros números do Bitcoin aproveitaram a inflação nos últimos anos como um excelente exemplo de como o sistema monetário fiduciário engana aqueles que força a participar.

Embora o IPC ainda pareça relativamente baixo em termos percentuais, uma infinidade de ativos não está incluída no indicador. Exemplos disso são produtos e serviços que dão ao cidadão uma garantia de futuro, como imóveis e mensalidades universitárias.

O CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, e Saifedean Ammous, autor de "The Bitcoin Standard", foram especialmente expressivos sobre a disparidade.

"O IPC é uma medida enganosa da inflação", argumentou Saylor em março.

"A volatilidade é uma medida enganosa de risco. A primeira nos distrai do problema, enquanto a segunda nos distrai da solução."

 
WILLIAM SUBERG

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet