Notícias / Gigante da mídia social chinesa Weibo proíbe contas relacionadas ao Bitcoin e criptomoedas

Gigante da mídia social chinesa Weibo proíbe contas relacionadas ao Bitcoin e criptomoedas

Publicado em 07/06/2021 às 10:27

O governo não quer uma versão chinesa de Elon Musk, disse um especialista.


A repressão da China às criptomoedas se espalhou pelas redes sociais. Weibo, serviço de microblog da China semelhante ao Twitter, com mais de 530 milhões de usuários ativos por mês, suspendeu várias páginas populares e criadores de conteúdo relacionado ao Bitcoin (BTC) e criptomoedas na plataforma.

De acordo com relatos locais, pelo menos uma dúzia de influenciadores de criptomoedas no Weibo não puderam usar suas contas na noite de sábado. O Weibo saudou outros usuários que visitaram contas suspensas com uma mensagem dizendo que as contas banidas violaram as diretrizes do Weibo e “leis e regulamentos relevantes”.

Uma usuária do Weibo apelidada de Woman Dr. bitcoin mini, que teve sua conta bloqueada no sábado, chamou a ação do Weibo de proibir influenciadores de criptomoedas de Dia do Julgamento.

O professor adjunto da faculdade de direito da NYU e ex-diretor administrativo da China Investment Corporation, Winston Ma, disse: "O governo chinês deixa claro que nenhuma versão chinesa de Elon Musk pode existir no mercado de criptomoedas chinês."

O acadêmico estava se referindo à influência controversa de Elon Musk sobre os mercados de criptomoedas nas redes sociais. 

Ma também espera que a Suprema Corte da China publique uma interpretação judicial em breve que pode vincular cripto-mineração e negócios relacionados a trade com o corpo de lei criminal da China, de acordo com relatórios.

A postura negativa do governo em relação à criptomoedas ecoou em todas as partes da indústria na China. Depois que as autoridades de Pequim começaram a investigar o consumo de energia dos data centers de mineração de criptomoedas em abril, a mineração de Bitcoin se tornou uma operação arriscada no país. Desde então, as principais mineradoras anunciaram que encerrarão suas operações no país.

Na semana passada, os reguladores financeiros da província chinesa de Hainan alertaram os cidadãos sobre as campanhas ilegais de arrecadação de fundos que usam moeda digital ou blockchain como material de promoção, declarando que a emissão de tokens ilícitos e atividades de financiamento são proibidas.

O Cointelegraph entrou em contato com o Weibo para comentar e atualizará este artigo caso eles respondam.

 
ERHAN KAHRAMAN
 

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet