Notícias / Pico de medo? Taxas de financiamento do Bitcoin caem para os níveis mais baixos em sete meses

Pico de medo? Taxas de financiamento do Bitcoin caem para os níveis mais baixos em sete meses

Publicado por JOSEPH YOUNG em 18/04/2021 às 16:43

A taxa de financiamento do Bitcoin (BTC) caiu para níveis não vistos desde setembro de 2020, já que o preço do Bitcoin despencou abaixo de US $ 52.000 neste domingo (18). O trader e analista da Quant Lex Moskovski diz que mostra que o medo voltou ao mercado.

De acordo com os dados da Glassnode, a taxa média de financiamento de contratos futuros de Bitcoin em todas as bolsas caiu para cerca de -0,03% hoje.

O que é taxa de financiamento e por que cair é importante?

As bolsas de futuros de Bitcoin usam um mecanismo chamado "financiamento" para atingir o equilíbrio no mercado.

O funcionamento do mecanismo é simples, se houver mais comprados ou vendidos no mercado, a taxa de captação sobe e vice-versa.

Como tal, quando a taxa de financiamento torna-se negativa, significa que a maior parte do mercado está vendendo Bitcoin a descoberto, indicando medo no mercado.

Moskovski disse:

"Uau, já se passou muito tempo desde que vimos financiar esse negativo. Medo."

Taxa de financiamento de contratos futuros de Bitcoin Fonte:Glassnode

No início desta semana, o Bitcoin estava pairando em torno de US $ 64.000 em antecipação ao anúncio de oferta pública da Coinbase. No ponto mais baixo deste domingo (18), o BTC caiu para US$ 50.000.

Do ponto mais alto ao mais baixo do dia, o preço do Bitcoin variou quase 15% em relação ao dólar estadunidense.

O sentimento do mercado pode mudar muito rapidamente porque muitos traders usam alta alavancagem nas principais exchanges.

Durante a semana de cotação pública da Coinbase, a taxa de financiamento do Bitcoin ficou estável em 0,1% a 0,15% nas principais bolsas de futuros como Binance e Bybit.

Isso mostra que muitos corretores estavam ansiando ou comprando Bitcoin agressivamente, tornando o mercado de futuros incrivelmente superaquecido.

Quando isso acontece, o incentivo para vender Bitcoin a descoberto aumenta maciçamente e coloca o mercado em risco de uma grande cascata de liquidações.

ráfico de 15 minutos do par BTC/USDT na Binance. Fonte:Tradingview

O Bitcoin se recuperará em breve?

Especulou-se nas últimas 48 horas que a queda abrupta na taxa hash da rede de blockchain Bitcoin levou à queda de preço.

Na última sexta-feira (16), as principais instalações de mineração e pools chinesas foram interrompidas depois que a região de Xinjiang passou por apagões eletrícos.

Consequentemente, a taxa de hash do Bitcoin caiu rapidamente depois disso, levando a preocupações de que isso prejudicaria o sentimento do mercado em torno do BTC.

No entanto, Adam Cochran, sócio da Cinneanhaim Ventures, disse que a queda na taxa de hash do Bitcoin provavelmente não fez com que o preço do BTC caísse. Ele disse:

"A ideia de que uma queda de energia na noite passada em uma região de mineração na China levou à queda no preço do BTC é um total absurdo, assim como os gráficos de correlação espúrios acima. Mas ainda pior, quando você executa a matemática *não há correlação*. Se alguém está confiante em uma correlação e tem dados suficientes para fazer um gráfico, peça-lhes os recibos. Se eles não têm ideia de como executar um teste de regressão, então eles não sabem realmente se está correlacionado ou não. "

Se a queda do preço do Bitcoin não foi causada por fatores fundamentais, mas puramente técnica, como resultado de um mercado de futuros superlotado, o caso de uma recuperação rápida se fortalece.

No curto prazo, é favorável para o Bitcoin permanecer em torno da área de suporte de US$ 56.000, à medida que o mercado futuro se recompõe e as taxas de financiamento se estabilizam.

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet