Notícias / Novo sandbox para blockchain é anunciado no Brasil

Novo sandbox para blockchain é anunciado no Brasil

Publicado em 01/06/2021 às 10:19

Após aprovar o uso de blockchain no mercado de seguros, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou uma nova chamada de Consulta Pública para um o edital do seu Sandbox. O objetivo é buscar inovações para o setor.

Esta é a segunda edição da consulta pública da Susep que, no ano passado, selecionou 11 projetos. Entre eles, a 88insurtech, uma empresa brasileira de seguros que usa blockchain para garantir suas apólices.

Sandbox da Susep

 

O Sandbox é um ambiente experimental constituído com condições especiais. A iniciativa permite que as empresas selecionadas ofereçam novas tecnologias ou processos inovadores.

 

No Brasil, o Sandbox está sendo introduzido pelo Ministério da Economia, englobando o Banco Central, Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Susep, que foi a primeira a implementar o projeto.

Além de capital mínimo requerido ajustado e proporcional ao Sandbox regulatório e à temporariedade da autorização, o projeto estabelece outras facilidades. Uma delas é a atuação em uma nova plataforma de comunicação tecnológica com a Susep.

Nesse sentido, o foco do Sandbox Regulatório está em produtos massificados de curto prazo. Ou seja, não estão incluídos os segmentos de previdência, resseguros, grandes riscos e responsabilidade civil, por exemplo.

De acordo com a superintendente da Susep, Solange Vieira, há grandes oportunidades estratégica para a inovação no setor:

 

“O Sandbox é um importante passo para o setor. Já podemos ver resultados com as empresas que estão operando. Nossa intenção com essa nova etapa é avançar no apoio ao desenvolvimento e inovações no mercado, permitindo novos entrantes e trazendo mais tecnologias, mais investimentos e mais acesso do seguro para a população.”

Uma das soluções que o Sandbox trouxe para o mercado de seguros é a coberturas contra furto simples de celular.

Além disso, outra novidade é a utilização de inteligência artificial na análise de processos de ativação do seguro pelo cliente. Dessa forma, os pagamentos de indenizações são feitos em poucos segundos.

Fonte: https://www.criptofacil.com

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet