Notícias / Traders chineses recorrem ao OTC em meio a repressão regulatória

Traders chineses recorrem ao OTC em meio a repressão regulatória

Publicado em 31/05/2021 às 10:11

As ameaças do governo central da China parecem ter feito pouco para suprimir a demanda local por criptoativos.

 

Enquanto Pequim tenta regular e suprimir o boom da criptomoeda, os traders têm evitado a supervisão regulatória usando mesas de negociação de balcão ou OTC.

De acordo com um relatório de 31 de maio publicado pela Bloomberg, houve um aumento significativo no uso da plataforma OTC desde que a China anunciou sua última repressão no início deste mês, com a China apertando as restrições proibindo instituições financeiras e empresas de pagamento de fornecer serviços relacionados a criptomoedas.

Embora os dados exatos do volume sejam difíceis de determinar, já que as transações OTC chinesas são ponto a ponto e usam plataformas de pagamento de terceiros, a cotação do yuan da China e da popular Stablecoin Tether (USDT) é visto como um indicador chave do sentimento do mercado local de criptomoedas com a demanda por USDT aumentando durante as desacelerações do mercado.

De acordo com a Bloomberg, o USDT/CNY caiu 4,4% após a repressão do Partido Comunista no início deste mês, mas desde então recuperou mais da metade da perda. A recuperação sugere que o pico de vendas pode ter passado à medida que os mercados começaram a se consolidar.

Uma das preocupações que impulsionam a repressão às criptomoedas da China são as saídas de capital, que foram vistas como um estímulo para seus últimos movimentos para suprimir o setor. A Bloomberg especulou que a negociação OTC pode não representar os mesmos riscos de fuga de capital associados às exchanges típicas, sugerindo que os reguladores podem não ser tão duros ao lidar com o setor.

“Como a perna das negociações [OTC] em yuans ocorre inteiramente dentro do sistema financeiro doméstico da China, o risco de saídas de capital em grande escala é baixo”, observou o relatório.

A mudança da China para os mercados OTC reflete a situação no final de 2017, quando o estado impôs pela primeira vez a proibição das exchanges de criptomoedas. Os traders chineses ainda representam uma grande parcela da negociação global de criptomoedas hoje, apesar da repressão, com analistas estimando que a China possuía 7% do suprimento de Bitcoin mundial e respondia por cerca de 80% das negociações antes da restrição de 2017.

A última onda de restrições impostas pelo governo também teve as operações de mineração de criptomoedas como alvo, enquanto a China tenta alinhar seus objetivos de neutralidade de carbono. Várias empresas, incluindo Huobi e OKEx, interromperam suas operações de mineração locais e os serviços para clientes chineses.

Como resultado, a dificuldade de mineração do Bitcoin caiu 16% no domingo, para 21 trilhões - seu declínio mais acentuado neste ano. A dificuldade de mineração fornece uma estimativa da capacidade de computação necessária para produzir um novo BTC.

A rede ajusta automaticamente a dificuldade em torno de uma vez a cada quinze dias, respondendo ao nível de competição entre os mineradores. Quanto mais baixo cair, menos competição haverá - sugerindo que muitos já desligaram suas plataformas.

 

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet