Notícias / Os criptoativos receberam uma chuva de críticas na semana que se passou

Os criptoativos receberam uma chuva de críticas na semana que se passou

Publicado em 31/05/2021 às 09:58

 

Após a recente grande queda do mercado cripto o coro contra as criptomoedas emergiu novamente.

Diversas personalidades do mundo dos negócios, além de parlamentares mundo a fora deram seus pitacos contra os criptoativos.

Neste final de semana foi a vez do CEO do Banco JPMorgan dizer que não vai mudar de ideia quanto a sua visão sobre o Bitcoin.

Jamie Dimon disse durante uma audiência online que não recoemnda que ninguém invista na criptomoeda.

Um dos motivos é que a maior criptomoeda do mundo não é apoiada por nenhum outro ativo.

Devido a este “achismo”, Dimon disse que não acreditar um ativo sem garantia possa ter um valor significativo.

“Meu conselho pessoal é para os investidores ficarem longe disso, mesmo não sendo esta a opinião dos próprios clientes do Banco, disse Dimon.

Dimon justificou a sua fala alegando que “não aconselho as pessoas a administrarem seu dinheiro, apenas digo o que sinto”.

Quase que na mesma entoada o presidente do Banco do Japão, Haruhiko Kuroda, criticou a “excessiva alta volatilidade do Bitcoin”.

Kuroda criticou o mercado cripto como um todo dizendo que praticamente toda a sua volatilidade é decorrente da especulação.

Também disse que devido a isto será muito improvável que o Bitcoin sirva como um meio de pagamento.

Por outro lado, Kuroda salientou a importância das stablecoins e das moedas digitais dos Bancos Centrais, uma vez que o valor destas moedas são sustentado por outros ativos.

Neste quesito a fala é muito parecida com a do CEO do JPMorgan.

Segundo Kuroda, “se as stablecoins puderem atender aos padrões regulatórios e às práticas governamentais sólidas elas poderao se tornar um método de pagamento conveniente no futuro”.

Assim, tanto Kuroda quanto Dimon se juntam ao governador do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, ao CEO da empresa de metais preciosos Metalla Royalty & Steaming, Brett Heath, ao presidente do Federal Reserve dos EUA, Jerome Powell, e ao controlador do Banco Central da Coreia do Sul, Lee Ju Yeol, com críticas ao Bitcoin e aos criptoativos em geral.
 

Fonte: https://bitnoticias.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet