Notícias / 3 estratégias que grandes traders de criptomoedas usam

3 estratégias que grandes traders de criptomoedas usam

Publicado em 31/05/2021 às 09:50

Grandes traders usam três estratégias para identificar os melhores momentos para comprar e vender criptomoedas a partir das médias móveis de preço. Eles observam principalmente a Média Móvel Exponencial (MME) de 20 dias e a Média Móvel Simples (SMA) de 50 dias para ler o impulso do mercado e obter maiores lucros.

Conforme destacou o analista Rakesh Upadhyay, para obter sucesso com criptomoedas é preciso identificar as tendências de médio e curto prazo.

Nesse cenário, usam-se as médias móveis de preço em cada cenário: altista, baixista ou em um mercado limitado. A partir delas, é possível identificar o momento ideal para negociar criptomoedas.

 

Mercado limitado

 

O primeiro caso citado pelo analista é quando o mercado está limitado. Ou seja, quando a ação do preço dentro de uma faixa é volátil e aleatória. De acordo com o analista, se as faixas foram bem definidas, é possível negociar criptomoedas.

“O método fácil é comprar em uma recuperação do suporte e registrar os lucros perto da resistência da faixa. Os stops para essas negociações podem ser mantidos logo abaixo do suporte da faixa.”

Segundo Upadhyay, geralmente, a ação limitada a uma faixa é seguida por um forte movimento de alta ou de baixa. Portanto, quando a tendência muda, a estratégia também precisa mudar.

Mercado de alta

 

Nos mercados altistas, as criptomoedas costumam fazer altas e baixas mais acentuadas. Nesses casos, os traders analisam as médias móveis para procurar uma oportunidade de entrada de baixo risco.

 

Conforme destacou o analista, em tendência de alta, a MME de 20 dias atua como um forte suporte. Então, os traders podem esperar que o preço caia e se recupere da MME de 20 dias antes de comprar.

“Isso dá uma oportunidade de compra de baixo risco, pois o stop loss pode ser colocado logo abaixo da MME de 20 dias ou da oscilação baixa.”

Como exemplo, Upadhyay citou o caso da Binance Coin (BNB), que iniciou sua tendência de alta em fevereiro.

BNB/USDT

Compartilhando o gráfico acima, ele observou que o preço caiu para a MME de 20 dias em 6 ocasiões, dando bons pontos de entrada.

Além disso, o preço do BNB obteve suporte próximo à SMA de 50 dias, sinalizando uma retomada da tendência de alta.

Já no caso das altas verticais, o analista destacou que o momentum é tão forte que o preço não se corrige para a MME de 20 dias

“Nesses casos, se os traders continuarem esperando pela entrada perto da MME de 20 dias, eles podem perder toda a alta.”

Uma estratégia, segundo Upadhyay, é reduzir o período da Média Móvel Exponencial para 10 dias. Dessa forma, as oportunidades de entrada se abrem, oferecendo uma boa relação risco-recompensa.

Mercado de baixa

 

Por fim, quando as tendências são de baixa, as médias móveis tendem a atuar como pontos de resistência. Um exemplo usado pelo analista foi o mercado baixista do Bitcoin 2018.

BTC/USDT

Na época, as “altas de alívio” pararam perto da MME de 20 dias, indicando que os investidores pessimistas  estavam vendidos quando o preço atingiu esta resistência.

“Depois que a tendência de baixa foi estabelecida, houve duas ocasiões em que o preço subiu acima do SMA de 50 dias. Observe que antes de isso acontecer, o RSI caiu perto do território de sobrevenda, o que pode ter atraído traders de contra-tendência.”

 



 

 Lorena Amaro

 

Fonte: https://www.criptofacil.com

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet