Notícias / Magalu começa a vender criptomoedas

Magalu começa a vender criptomoedas

Publicado em 19/10/2023 às 12:57

A empresa brasileira do setor do varejo Magazine Luiza anunciou que sua fintech Magalu anunciou nesta quinta-feira (19) deu início à venda de criptomoedas. A iniciativa é resultado de uma parceria com a exchange brasileira Mercado Bitcoin.

De acordo com o anúncio, a partir de agora, é possível comprar e vender na plataforma Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e USD Coin (USDC). No entanto, a Magalu adiou o seu projeto de lançar uma criptomoeda própria, a “Lucoin”.

Será possível adquirir as criptomoedas mencionadas a partir de R$ 1. Um total de mais de 10 milhões de usuários da Magalu terão acesso ao novo serviço.
“Para muitos desses clientes, esse será o primeiro contato com criptoativos e a oportunidade de iniciar investimentos em moedas digitais. Vamos mostrar que transações com criptomoedas não são um bicho de sete cabeças”, disse Fábio Murakami, diretor de produtos do MagaluPay.

Ainda segundo o executivo, a plataforma de cripto também apresentará conteúdos educativos sobre cripto, incluindo vídeos com os conceitos básicos dos ativos digitais. A ideia é auxiliar os usuários na tomada de decisão para o investimento em cripto.

Na empreitada, o Mercado Bitcoin será responsável pela tecnologia e segurança dos processamentos na plataforma.

“Disponibilizamos ao Magalu e ao MagaluPay, a infraestrutura do MB Cloud, um serviço do tipo crypto as a service, possibilitando que ofereçam aos seus clientes a opção de comprar e vender criptoativos diretamente no aplicativo. Estamos entusiasmados em fornecer a tecnologia para que esse gigante do Varejo possa explorar o potencial da economia tokenizada, conectando milhões de pessoas com o mundo da tecnologia blockchain”, disse Guilherme Pimentel, diretor de Produtos do MB.

Para começar a negociar criptoativos, os clientes precisarão fornecer dados pessoais, incluindo identificação facial (selfie), validação do documento (foto), endereço atualizado, profissão, CPF e renda.

A Magalu e o Mercado Bitcoin também estão lançando juntos um novo cartão na modalidade pré-pago que, futuramente, terá a opção de crédito. O produto ainda está em fase de desenvolvimento.

 Lorena Amaro

 

Fonte: https://www.criptofacil.com/

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet