Notícias / Polygon propõe conselho de 13 membros para impulsionar inovação e segurança

Polygon propõe conselho de 13 membros para impulsionar inovação e segurança

Publicado em 19/10/2023 às 12:55

A rede Polygon, conhecida por sua solução de escalabilidade e infraestrutura para blockchains, anunciou uma proposta significativa para aprimorar sua estrutura de governança. A iniciativa envolve a formação de um conselho de protocolo composto por 13 membros, que terá como principal responsabilidade supervisionar as atualizações de contratos inteligentes na plataforma.

De acordo com o anúncio, o conselho ‘executará o processo liderado pela comunidade para iniciar atualizações futuras, incluindo aquelas propostas na fase Frontier do Polygon 2.0 ‘. A proposta, conhecida como PIP 29, será ‘responsável pelas mudanças de escopo restrito e limitadas no tempo nos contratos inteligentes do sistema implementados no Ethereum para protocolos Polygon existentes e futuros’, disse Polygon em um comunicado à imprensa.

Os 13 membros do conselho serão selecionados com base em uma série de critérios, incluindo, mas não se limitando a, experiência no setor, contribuições anteriores à rede Polygon e reputação na comunidade de criptomoedas. A diversidade de perspectivas e experiências é vista como um componente vital para o sucesso do conselho.
 

Impacto na segurança e eficiência da rede

A segurança tem sido uma preocupação crescente em muitas blockchains, especialmente com o aumento de ataques e explorações. Ao estabelecer um conselho dedicado, a Polygon espera mitigar potenciais riscos, instituindo um processo mais rigoroso e considerado para quaisquer alterações na rede.

A eficiência das atualizações do contrato inteligente também é uma prioridade. Com um grupo focado exclusivamente na revisão e implementação dessas atualizações, o tempo de inatividade da rede pode ser reduzido, e as melhorias podem ser lançadas de maneira mais rápida e suave.

Este movimento não é apenas proativo em termos de segurança, mas também serve para aumentar a confiança dos usuários e investidores na plataforma. Saber que existe um conselho de especialistas supervisionando as operações da rede pode fortalecer a percepção de legitimidade e confiabilidade da Polygon.
 

Reações e perspectivas futuras

A resposta da comunidade a essa proposta foi em grande parte positiva, com muitos elogiando a Polygon por tomar medidas concretas para melhorar a governança descentralizada. No entanto, alguns membros da comunidade expressaram preocupações sobre a transparência e a possibilidade de o conselho ter muito controle.

Apesar das preocupações, a equipe da Polygon reiterou seu compromisso com a descentralização e a segurança da rede. Eles enfatizaram que o conselho é apenas uma parte de uma governança mais ampla e que a comunidade ainda terá uma palavra significativa em decisões importantes.

Olhando para o futuro, a implementação bem-sucedida do conselho de protocolo pode não apenas fortalecer a posição da Polygon no mercado de criptomoedas, mas também servir como um modelo para outras blockchains que buscam melhorar sua própria governança e protocolos de segurança.

 BitNotícias

Fonte: https://bitnoticias.com.br/

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet