Notícias / Bitcoin e altcoins estão livres para subir, diz especialista

Bitcoin e altcoins estão livres para subir, diz especialista

Publicado em 14/08/2023 às 18:12

Em um cenário econômico global em constante mudança, o analista conhecido como @Negentropic debruçou-se sobre a interação entre o ambiente macroeconômico e o comportamento esperado do Bitcoin para agosto.

“Iniciando com o impacto do último aumento da taxa da Reserva Federal até as mais recentes estatísticas do CPI em 10 de agosto, o mundo das criptomoedas está fervilhando com possibilidades”, introduziu o analista.

De acordo com @Negentropic, o dado mais recente do CPI revelou uma taxa de inflação de 3,2%, um pouco abaixo da previsão de 3,3%.

“Esses números mostram uma desaceleração leve, mas significativa na inflação, o que poderia afetar a tomada de decisões dos investidores no mercado cripto,” ele comentou.

O analista destaca um provável cenário mais favorável para o Bitcoin graças à mudança nas expectativas econômicas.

“A probabilidade de uma estratégia de ‘pouso suave’ por parte de Powell está crescendo. Além disso, a pausa esperada nos aumentos da taxa durante a reunião de setembro reforça ativos de maior risco, incluindo as perspectivas para o Bitcoin”, afirmou @Negentropic.

Análise do Bitcoin e altcoins

O analista chama a atenção para a forte influência do dólar americano no mercado de criptomoedas.

“Um Federal Reserve mais tranquilo e uma inflação mais branda podem levar a um dólar mais forte. Historicamente, um dólar forte desafiou o Bitcoin, especialmente considerando a influência do DXY na sensibilidade à liquidez.”

O analista acrescenta que o DXY (Índice do Dólar Americano) está se aproximando de um momento decisivo.  Neste ponto, segundo ele, se o DXY não conseguir ultrapassar o patamar de 103, seu momentum otimista pode ser amortecido. Um RSI abaixo de 50 poderia sinalizar uma mudança de tendência no mercado.

“O ambiente macroeconômico atual oferece neutralidade, permitindo que Bitcoin e altcoins trilhem suas próprias trajetórias e isso significa que os touros estão livres para assumir o controle do mercando”, concluiu ele.

 

Cassio Gusson

 

Fonte: https://www.criptofacil.com/

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet