Notícias / Exchange encerra negociação de Solana, Polygon, SAND, AXS e outras criptomoedas

Exchange encerra negociação de Solana, Polygon, SAND, AXS e outras criptomoedas

Publicado em 09/08/2023 às 17:06

A exchange de criptomoedas Bitstamp anunciou na terça-feira (8) a suspensão da negociação de diversos criptoativos em sua plataforma, incluindo Solana (SOL) e Polygon (MATIC). De acordo com o anúncio, a medida ocorre em meio aos “desenvolvimentos recentes” nos Estados Unidos.

“Na Bitstamp, temos uma estrutura abrangente para avaliar continuamente as criptomoedas que fornecemos, levando em consideração o ambiente regulatório dinâmico”, informou a exchange.

Nesse sentido, a Bitstamp está promovendo alterações em sua oferta de criptoativos, especificamente para os clientes residentes nos Estados Unidos.

A partir do dia 29 de agosto, a exchange suspenderá a negociação das seguintes criptomoedas nos EUA: Axie Infinity (AXS), Chiliz (CHZ), Decentraland (MANA), Polygon (MATIC), Near Protocol (NEAR), The Sandbox (SAND) e Solana (SOL).

Exchange Bitstamp pausa negociação de criptomoedas

Na prática, isso significa que, a partir da referida data, os clientes dos EUA não poderão mais realizar novas ordens envolvendo esses ativos. Além disso, as ordens existentes em todos esses pares de negociação serão canceladas.

No entanto, a exchange enfatizou que os usuários ainda podem manter esses ativos em sua conta Bitstamp e retirá-los a qualquer momento.

“Para garantir uma transição suave durante a paralisação do comércio, solicitamos que nossos usuários executem prontamente quaisquer ordens de compra ou venda desejadas envolvendo os ativos afetados antes de 29 de agosto de 2023”, disse a exchange.

Dessa forma, após esse prazo, a exchange irá desativar as atividades de negociação relacionadas a AXS, CHZ, MANA, MATIC, NEAR, SAND e SOL de forma permanente.

A Bitstamp não especificou os motivos por trás da decisão. Contudo, vale ressaltar que o regulador dos Estados Unidos classificou todos os sete tokens como títulos não registrados em suas ações contra a Binance e a Coinbase.

Apesar da suspensão das negociações dessas sete criptomoedas, a exchange ainda oferece cerca de 30 criptomoedas para negociação.

Fundada em 2011 e com sede em Luxemburgo, a Bitstamp é uma das exchanges de criptomoedas mais antigas do mercado. Nas últimas 24 horas, a plataforma gerou cerca de US$ 175 milhões em volume, de acordo com o CoinGecko. Isso coloca a exchange no 32º lugar em volume diário negociado.

Lorena Amaro

 

Fonte: https://www.criptofacil.com/

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet