Notícias / Tokenização de ações da Coinbase chega à rede polygon através da Backed Finance

Tokenização de ações da Coinbase chega à rede polygon através da Backed Finance

Publicado em 09/08/2023 às 17:01

A tokenização de ativos tem sido uma tendência crescente no mundo das criptomoedas, e a Coinbase, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, não ficou de fora.

Através de uma parceria com a Backed Finance, a Coinbase terá suas ações tokenizadas e disponibilizadas na rede Polygon. Este movimento representa uma fusão significativa entre os mercados financeiros tradicionais e o crescente setor de finanças descentralizadas (DeFi).

A tokenização de ações permite que os investidores comprem frações de ações de empresas listadas em corretoras tradicionais através de tokens blockchain. Isso não só democratiza o acesso a investimentos em ações, mas também oferece maior liquidez e flexibilidade, especialmente para investidores em regiões com restrições de mercado.

Polygon e Backed Finance: Uma parceria estratégica

A escolha da rede Polygon para lançar as ações tokenizadas da Coinbase não é coincidência. Conhecida por sua escalabilidade e baixas taxas, a Polygon tem se estabelecido como uma solução líder para projetos DeFi. A Backed Finance, por sua vez, é uma plataforma que se especializa na emissão e negociação de ativos tokenizados, tornando-a a parceira ideal para trazer as ações da Coinbase para o mundo DeFi.

A parceria entre a Polygon e a Backed Finance destaca o potencial das redes de blockchain para revolucionar o modo como os ativos são negociados e possuídos. Com a capacidade de tokenizar e negociar ações em uma plataforma descentralizada, os investidores têm acesso a uma gama mais ampla de oportunidades de investimento, independentemente de sua localização geográfica.

Implicações para o futuro do investimento

A chegada das ações tokenizadas da Coinbase à rede Polygon sinaliza uma mudança potencial na maneira como os investidores abordam os mercados de ações. Em vez de depender de corretoras tradicionais e sistemas centralizados, os investidores agora têm a opção de explorar o mundo das ações tokenizadas em plataformas DeFi.

BitNotícias

 

Fonte: https://bitnoticias.com.br/

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet