Notícias / Blockchain.com recebe licença de grande instituição de pagamento em Singapura

Blockchain.com recebe licença de grande instituição de pagamento em Singapura

Publicado em 08/08/2023 às 18:11

A Blockchain.com, uma das principais plataformas de criptomoedas do mundo, alcançou um marco significativo em sua expansão global. A empresa acaba de obter uma licença de Grande Instituição de Pagamento em Singapura, conforme relatado por fontes confiáveis.

Esta licença, concedida pela Autoridade Monetária de Singapura (MAS), permite que a empresa ofereça uma variedade de serviços financeiros no país, incluindo pagamentos domésticos e internacionais.

Singapura tem se estabelecido como um dos principais centros financeiros da Ásia e tem adotado uma abordagem progressista em relação à regulamentação das criptomoedas. A concessão desta licença à Blockchain.com é uma indicação clara do compromisso do país em fomentar a inovação no espaço financeiro e de criptomoedas.


Implicações para o mercado asiático

A obtenção desta licença é um grande passo para a Blockchain.com, pois permite que a empresa solidifique sua presença no mercado asiático. Singapura, com sua posição estratégica e ambiente regulatório favorável, serve como um ponto de entrada crucial para empresas que buscam expandir sua presença na Ásia.

Além disso, a licença também pode atrair mais usuários para a plataforma Blockchain.com, já que os consumidores e investidores tendem a confiar mais em plataformas que operam sob um quadro regulatório claro. A medida também pode encorajar outras empresas de criptomoedas a seguir o exemplo da Blockchain.com e buscar licenças semelhantes em Singapura e em outros mercados asiáticos.
 

O futuro das criptomoedas em singapura

A decisão da MAS de conceder uma licença de Grande Instituição de Pagamento à Blockchain.com é mais um sinal do crescente reconhecimento das criptomoedas em Singapura. O país tem mostrado um interesse crescente em blockchain e criptomoedas, e a recente decisão regulatória reforça essa tendência.

Espera-se que, com a entrada de grandes players como a Blockchain.com no mercado singapuriano, o país continue a fortalecer sua posição como um hub líder para inovação em fintech e criptomoedas na região da Ásia-Pacífico. Além disso, a medida pode servir como um modelo para outros países que estão avaliando como melhor regulamentar e integrar criptomoedas em seus sistemas financeiros.
 

BitNotícias

 

Fonte: https://bitnoticias.com.br/

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet