Notícias / Binance torna-se primeira exchange totalmente licenciada em El Salvador

Binance torna-se primeira exchange totalmente licenciada em El Salvador

Publicado em 08/08/2023 às 18:07

A Binance anunciou nesta terça-feira (08) que se tornou a primeira exchange de criptomoedas a ser totalmente licenciada em El Salvador.

A plataforma de cripto recebeu a licença de Provedor de Serviços Bitcoin (BSP), do Banco Central de Reserva, bem como a primeira licença não provisória de Provedor de Serviços de Ativos Digitais (DASP), pela Comissão Nacional de Ativos Digitais.

“Essa conquista histórica representa mais um passo nos esforços contínuos da Binance para obter licenças e permissões locais nos principais mercados em todo o mundo. Com isso, a empresa possui aprovações e registros em 18 mercados em todo o mundo, incluindo França, Itália, Espanha, Suécia e Dubai, mais do que qualquer outra exchange de criptomoedas”, destacou a Binance em um comunicado.
 

Vale destacar que a Binance já atuava em El Salvador, mas apenas por meio de uma plataforma offshore. As licenças agora permitem que a empresa expanda seus serviços.

Em abril, a Bitfinex também informou que se tornou a primeira exchange de criptomoedas totalmente regulamentada a receber a licença DASP em El Salvador. A Binance, por outro lado, obteve duas licenças (DASP e BSP). Além disso, a Bitfinex oferece especificamente negociação em ativos digitais tokenizados, como ações e títulos.

 

Conforme destacou Min Lin, chefe da Binance para a América Latina, a empresa está honrada em receber esta licença. Isso porque a Binance está trabalhando em colaboração com agências reguladoras de todo o mundo para oferecer suporte aos padrões globais para a indústria de criptomoedas e blockchain.

Binance recebe licença em El Salvador

 

Lin disse ainda que o anúncio vem depois de muitos meses de dedicação da equipe para fornecer todas as informações e proceder com as devidas diligências exigidas pelos órgãos salvadorenhos. Para ele, isso mostra o compromisso da exchange com o mercado salvadorenho e com seus usuários.

“Agradecemos ao Central Reserve Bank e à Comissão Nacional de Ativos Digitais. A adoção da tecnologia blockchain criou um setor próspero em El Salvador que prova que segurança e inovação são ativos complementares. Agora, ela se junta a países ao redor do mundo que concederam à Binance uma licença regulatória”, concluiu Lin.

 

Daniel Acosta, gerente geral da Binance para Colômbia, América Central e Caribe, destacou que as licenças representam uma grande oportunidade de a Binance colaborar com as autoridades governamentais para apoiar a adoção de criptoativos no país, promover a inclusão financeira, a inovação e garantir a proteção do cliente.

El Salvador tornou-se o primeiro país do mundo a reconhecer o Bitcoin como moeda legal em 2021. Em setembro daquele ano, o presidente Nayib Bukele aprovou a lei que tornou o BTC uma moeda legal ao lado do dólar americano. No início deste ano, o país também aprovou uma lei para a emissão de ativos digitais que não sejam Bitcoin.

A licença da Binance para operar em El Salvador chega em um momento delicado para a exchange. Afinal, a empresa e seu cofundador Changpeng Zhao (CZ) estão sendo processados nos EUA pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC).

 

Além disso, recentemente, a Binance teve que se retirar de alguns países e cancelar seus pedidos de licença em outros com o aumento da pressão regulatória.

 

Fonte: https://www.universidadedobitcoin.com.br/

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet