Notícias / Bitcoin e Ether operam silenciosamente, enquanto altcoins apresentam forte desempenho na semana

Bitcoin e Ether operam silenciosamente, enquanto altcoins apresentam forte desempenho na semana

Publicado em 28/07/2023 às 17:52

O Bitcoin perdeu terreno em julho, mas foi superado em julho por 112 dos 183 ativos dentro do universo dos Índices de Mercado da CoinDesk. Em uma visão semanal, tokens menos conhecidos como OGN, KNC e ASTR estavam entre aqueles que apresentaram fortes ganhos.

Com apenas três dias restantes em julho, o bitcoin (BTC) e o ether (ETH) estão prestes a terminar em território negativo para o mês. Nos últimos sete dias, o bitcoin e o ether caíram -1,59% e -0,81%, respectivamente, muito em linha com o que tem sido um ambiente de negociação limitado durante todo o mês.

Ambas as criptomoedas se moveram para o território neutro de acordo com seus respectivos indicadores de tendência dos Índices CoinDesk. Os medidores, calculados diariamente, são projetados para ilustrar a direção do preço e a força do momento usando uma série de médias móveis.

Movimentos no mercado de criptoativos

Movimentos mais amplos em toda a paisagem de ativos digitais são capturados dentro dos Índices de Mercado Coindesk (CMI), e todos os setores CMI terminaram no vermelho esta semana, incluindo o Índice DeFi (DCF), que caiu 1,24%. O pior desempenho foi o Índice de Cultura e Entretenimento (CNE), com queda de 3,24%.

A imagem mensal é marginalmente mais promissora, com todos os setores CMI terminando no verde, com exceção do Índice de Moeda (CCY), que caiu 0,39% em julho, em parte graças ao peso considerável do bitcoin nesse agrupamento. Dos 183 ativos dentro do CMI, 112, ou 61%, superaram o bitcoin em julho.
 

Destaques da semana

A plataforma NFT Origin Protocol (OGN) subiu 32% na última semana, enquanto a Kyber Network (KNC) do DeFi e a plataforma de contrato inteligente Astar (ASTR) adicionaram 23% e 22%, respectivamente.

Cada um desses tokens possui capitalizações de mercado abaixo de US$ 300 milhões, o que os torna propensos a passar despercebidos. No entanto, seu alinhamento setorial pode fornecer insights sobre se seu desempenho estava em linha com ativos semelhantes.

O ganho de OGN nesta semana contrasta com o Índice de Cultura e Entretenimento (CNE), que caiu 3,1%. O avanço de KNC veio junto com uma queda de 2,8% para o Índice DeFi (DCF), e o aumento de ASTR superou a queda de 1,2% para o Índice de Plataforma de Contrato Inteligente (SMT).

Olhando para a próxima semana

Na esteira do aumento da taxa de juros do Federal Reserve desta semana e dos dados de inflação, o foco macroeconômico da próxima semana se concentrará em empregos, em particular no relatório de empregos não agrícolas de sexta-feira para julho. Menos seguido, mas também de interesse será a Pesquisa de Aberturas de Empregos e Mercado de Trabalho (JOLTS) de terça-feira.

As expectativas atuais são de que 190.000 empregos tenham sido adicionados em julho e que as aberturas de empregos tenham caído para 9.5 milhões de 9.8 milhões.
 

BitNotícias

 

Fonte: https://bitnoticias.com.br/

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet