Notícias / SEC aceita pedido de ETF Bitcoin da Blackrock

SEC aceita pedido de ETF Bitcoin da Blackrock

Publicado em 18/07/2023 às 15:15

O regulador de valores mobiliários dos EUA aceitou oficialmente o pedido da Blackrock para um ETF de bitcoin à vista . Assim que for publicada no Federal Register, a SEC abrirá uma janela de 21 dias para a apresentação de comentários públicos sobre a proposta e eles serão publicados em seu site.

A adição do aplicativo ao boletim da SEC na quinta-feira marca o início de um longo processo de revisão que será seguido de perto pela comunidade e indústria de criptomoedas. A Blackrock é a maior empresa de gestão de ativos do mundo e o processo da SEC para seu bitcoin ETF envia um sinal sobre o futuro dos produtos de investimento baseados em cripto nos Estados Unidos.

A Blackrock entrou com seu pedido em meados de junho em meio a uma repressão contínua da SEC em plataformas de criptomoedas por supostas violações das leis de valores mobiliários dos EUA por meio da oferta de ativos digitais que o regulador considera títulos não registrados.

Uma das empresas visadas, a principal exchange de criptomoedas dos EUA Coinbase, foi escolhida pelo gerente de ativos para servir como custodiante de seu Ishares Bitcoin Trust, cujos ativos consistem principalmente em bitcoin. O arquivamento da Blackrock incorpora um acordo de compartilhamento de vigilância com a Coinbase.

A Comissão de Valores Mobiliários negou anteriormente a aprovação de ETFs de bitcoin nos EUA em várias ocasiões, citando preocupações como o risco de manipulação do mercado e proteção insuficiente para os investidores.

Além da Blackrock, outros que também apresentaram pedidos de ETFs de bitcoin à vista incluem Bitwise, Wisdom Tree, Wise Origin Bitcoin Trust, Vaneck, Invesco e Fidelity. A inscrição da Bitwise também foi aceita no início desta semana.

O número de aplicações, juntamente com o status de Blackrock como uma potência financeira, estimulou o otimismo no espaço criptográfico de que um ETF de bitcoin será aprovado nos Estados Unidos, algo que o Canadá, por exemplo, já fez.

Um relatório do Financial Times na quinta-feira revelou que a Europa espera seu primeiro ETF de bitcoin até o final de julho. O produto, que está a caminho de ser listado publicamente pela Jacobi Asset Management após um atraso de um ano, foi autorizado na jurisdição da ilha do Canal de Guernsey para evitar obstáculos regulatórios na UE.

Fonte: https://www.universidadedobitcoin.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet