Notícias / Samsung Brasil ensinará programação de criptomoedas

Samsung Brasil ensinará programação de criptomoedas

Publicado em 17/07/2023 às 17:54

O Samsung Ocean, programa de capacitação tecnológica da Samsung, está com inscrições abertas para 22 atividades gratuitas até o fim de julho.

As atividades, que acontecem no formato presencial (campus de Manaus) e remoto, para pessoas de todo o Brasil, são ministradas por educadores das universidades parceiras do programa – Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

Além disso, os alunos podem emitir certificados de participação ao concluírem as atividades nas quais estão inscritos.

Curso de programação de criptomoedas e blockchain promovido pela Samsung Brasil em Manaus, veja como participar

A agenda de atividades do Samsung Ocean abre a segunda quinzena do mês com a Jornada Frontend, composta por quatro aulas para os interessados em aprender como construir um site utilizando a tecnologia ReactJS e aprofundar seus conhecimentos em outros aspectos interessantes da biblioteca ReactJS. As aulas são remotas e acontecem nos dias 17, 18, 19 e 20, das 9h às 12h (horário de Brasília).

Já nos dias 19 e 20, o Samsung Ocean oferece duas aulas presenciais sobre o Desenvolvimento de Produtos Inovadores. As atividades acontecem no campus de Manaus e apresentam os principais conceitos para a criação de produtos e serviços inovadores, levando em conta fatores como níveis de desenvolvimento, concorrência e estratégias para a geração de valor.

“Na segunda quinzena do mês de julho, o Samsung Ocean também oferece atividades sobre Inteligência Artificial, Metaverso, Programação, Internet das Coisas e Wearables, entre outras temáticas de alta relevância para o mercado tecnológico atualmente. Dessa forma, esperamos alcançar cada vez mais o público interessado em aprofundar seus conhecimentos nas mais diversas áreas relacionadas à tecnologia e inovação“, afirma Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

Já no dia 26 de julho de 2023, com aulas exclusivamente no Campus de Manaus (AM), a Samsung Brasil promoverá a Trilha Blockchain, com aulas sobre a programação de criptomoedas.

Durante esta aula, os alunos aprenderão a trabalhar com ferramentas de desenvolvimento em blockchain. Os tópicos abordados serão os seguintes: Introdução as Dapps, Solidity, Remix IDE, Metamask/Web.3.js, Ganaches.

Assim, os alunos poderão construir seus próprios Dapps, que são os aplicativos descentralizados, em linguagem Ethereum.

Cursos gratuitos e com certificados

As atividades do Samsung Ocean são totalmente gratuitas e oferecem certificado de participação. Os interessados podem se inscrever pelo site www.oceanbrasil.com ou pelo aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.
 

 

Fonte: https://www.universidadedobitcoin.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet