Notícias / Bittrex enfrentou ação de fiscalização de regulador da Flórida antes da falência

Bittrex enfrentou ação de fiscalização de regulador da Flórida antes da falência

Publicado em 06/07/2023 às 17:09

Uma das principais exchanges de criptomoedas, a Bittrex, enfrentou uma ação de fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários da Flórida antes de declarar falência em maio deste ano. A ação de fiscalização foi motivada por alegações de que a Bittrex estava operando como uma bolsa de valores não registrada. A ação de fiscalização foi um dos muitos desafios que a Bittrex enfrentou antes de finalmente declarar falência.

A ação de fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários da Flórida é um exemplo do crescente escrutínio regulatório que as corretoras de criptomoedas estão enfrentando. Com a crescente popularidade das criptomoedas, os reguladores estão aumentando a fiscalização dessas plataformas para garantir que elas estejam em conformidade com as leis e regulamentos existentes.

 

Detalhes da ação de fiscalização

A ação contra a Bittrex foi motivada por alegações de que a empresa estava operando como uma bolsa de valores não registrada. Isso é uma violação das leis de valores mobiliários, que exigem que todas as bolsas de valores sejam registradas junto à Comissão de Valores Mobiliários.

A Bittrex, no entanto, argumentou que não é uma bolsa de valores, mas sim uma plataforma de negociação de criptomoedas.

 

Impacto para a Bittrex

A ação de fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários da Flórida foi um dos muitos desafios que a Bittrex enfrentou antes de finalmente declarar falência. A empresa também enfrentou ações judiciais de investidores e ações de fiscalização de outros reguladores.

A falência da Bittrex é um exemplo do tipo de desafios que as bolsas de criptomoedas podem enfrentar se não estiverem em conformidade com as leis e regulamentos existentes.

Cabe ressaltar que o encerramento das operações foi relativo à subsidiária em operação nos Estados Unidos. Portanto, ao menos em tese, não afetará os usuários de outras partes do mundo.
 

BitNotícias

 

Fonte: https://bitnoticias.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet