Notícias / Binance suspende operações de tokens do ecossistema Multichain

Binance suspende operações de tokens do ecossistema Multichain

Publicado em 06/07/2023 às 17:07

A Binance anunciou a suspensão do suporte para depósitos e retiradas de vários tokens ligados ao ecossistema Multichain e suas pontes entre blockchains. De acordo com o anúncio publicado nesta quarta-feira (5), a suspensão começará a partir do dia 7 de julho.

Esta decisão vem em resposta à situação recente com o protocolo Multichain (MULTI), que enfrenta dificuldades desde o mês de maio. Conforme noticiou o CriptoFácil, a Multichain entrou em crise depois que seu fundador desapareceu misteriosamente e algumas pontes da rede foram bloqueadas, impedindo certas transações.

No mês de junho, a Multichain reativou várias de suas pontes, o que fez o token MULTI disparar 40%. Só que a rede ainda enfrenta problemas, o que levou a Binance a tomar sua decisão.

Saques e depósitos suspensos

A Binance em seu blog oficial anunciou que os tokens afetados incluem não apenas a Multichain, mas também outras redes. Nesse sentido, os bloqueios ocorreram da seguinte maneira:

Polkastarter (POLS), Alchemy Pay (ACH), SuperVerse (SUPER) e Harvest Finance (FARM), via BNB Smart Chain;
Beefy.Finance (BIFI) e Alpaca Finance (ALPACA) via Fantom Network;
Travala (AVA) via Ethereum Network, e Spell Token (SPELL) via Avalanche C-Chain.


A Binance reconhece o inconveniente causado e enfatiza que a suspensão ocorreu como resultado dos problemas contínuos com a Multichain. Em maio, a Binance suspendeu o depósito de vários tokens por causa dos problemas envolvendo o protocolo, mas agora estendeu a medida para os saques.

“Desde junho, a maioria das pontes do protocolo Multichain está funcionando bem, só que algumas das pontes estão indisponíveis devido a força maior. Para piorar, a Multichain não deu um prazo específico para retomar as operações. Após a restauração do serviço, as transações pendentes serão creditadas automaticamente. A Multichain compensará os usuários afetados durante esse processo, e o plano de compensação será anunciado posteriormente”, disse a equipe do protocolo.

Os depósitos e saques na Binance não estão funcionando, mas as carteiras que mantêm esses ativos em outras redes permanecem acessíveis. Portanto, os usuários conseguem movimentar seus fundos livremente, desde que estejam fora da exchange.

Atualizações da Multichain

A situação em torno da Multichain começou a se agravar depois de relatos de algumas pontes indisponíveis e o cofundador e CEO do protocolo, Zhao Jun, supostamente desaparecendo. Jun, que é cidadão chinês, supostamente virou alvo de uma operação policial em seu país.

Junto com a Multichain, a rede Fantom também se prejudicou, pois hospedava parte das operações. O token FTM chegou a cair mais de 30% quando a Multichain revelou os problemas pela primeira vez.

Em 05 de junho, algumas pontes do protocolo voltaram a funcionar depois que especialistas on-chain confirmaram as transações. Mas não houve nenhuma atualização desde então. Como medida de precaução, a Binance aguardará esclarecimentos da equipe da Multichain antes de considerar a reabertura dos depósitos para esses tokens.

O preço do token da Multichain (MULTI) está atualmente em US$ 3,22, refletindo uma queda de 3,95%. De acordo com os cálculos, o MULTI precisaria se valorizar 24 vezes para atingir os US$ 100, valor aguardado por muitos investidores.

Fonte: https://www.universidadedobitcoin.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet