Notícias / Governo Chinês autoriza emissão do primeiro título tokenizado em Ethereum

Governo Chinês autoriza emissão do primeiro título tokenizado em Ethereum

Publicado em 12/06/2023 às 16:15

A BOCI (Bank of China International) emitiu com sucesso CNY 200 milhões em notas estruturadas totalmente digitais, tornando-se a primeira instituição financeira chinesa a emitir um título tokenizado em Hong Kong.

O produto foi originado pela UBS e destinado aos seus clientes na Ásia-Pacífico, marcando uma colaboração de longo prazo entre BOCI e UBS no campo das notas estruturadas digitais.

Em dezembro de 2022, a UBS emitiu uma nota fixa tokenizada de US$ 50 milhões sob a legislação inglesa e suíça, digitalizada em uma blockchain permissionada.

Ao emitir esses títulos digitais, a BOCI e a UBS deram novos passos em termos de legislação aplicável e tipos de blockchain. Esta transação representa o primeiro produto desse tipo na Ásia-Pacífico constituído sob a legislação de Hong Kong e suíça e tokenizado na blockchain Ethereum principal, introduzindo com sucesso títulos regulamentados em uma blockchain pública.

China

Como instituição bancária de investimento estrangeiro do Grupo BOC, a BOCI tem uma longa história de atendimento a vários tipos de clientes por meio da inovação contínua de produtos. A BOCI foi a primeira instituição financeira chinesa a emitir notas estruturadas no exterior.
 

Atualmente, a BOCI é uma importante emissora chinesa com uma gama completa de produtos, grande volume de emissão e serviços completos para seus clientes.

“Estamos muito satisfeitos em estar na vanguarda da inovação em finanças tecnológicas e digitais”, disse Ying Wang, Vice-CEO da BOCI.

“Juntamente com a UBS, estamos simplificando os mercados e produtos de ativos digitais para os clientes na Ásia-Pacífico através do desenvolvimento de produtos estruturados digitais baseados em blockchain, projetados especificamente para clientes na Ásia-Pacífico. Estamos encorajados pela evolução da economia digital de Hong Kong e comprometidos em promover a transformação digital e o desenvolvimento inovador da indústria financeira de Hong Kong.”
 

A UBS continua a expandir seus serviços de tokenização, por meio do UBS Tokenize, em produtos estruturados, renda fixa e financiamento repo.

“Estamos satisfeitos em trabalhar com a BOCI nesta transação para trazer produtos estruturados para uma rede de blockchain pública, apoiando o crescente interesse de nossos clientes da APAC em produtos de ativos digitais totalmente regulamentados”, disse Aurelian Troendle, Chefe Global de Negociação MTN na UBS AG.

“Atividades de emissão de alta frequência podem se beneficiar de enormes ganhos de eficiência através do uso da tecnologia blockchain, o que acabará trazendo vantagens para os investidores. A UBS está animada para trabalhar com emissores como a BOCI para ampliar nossa oferta ao cliente por meio de nossas capacidades de tokenização.”

 

Luciano Rodrigues

 

Fonte: https://bitnoticias.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet