Notícias / Dificuldade de mineração de Bitcoin atinge recorde

Dificuldade de mineração de Bitcoin atinge recorde

Publicado em 06/06/2023 às 12:05

Apesar das crescentes pressões regulatórias, a indústria de criptomoedas continua a crescer e atrair novos participantes que reconhecem a oportunidade de obter renda por meio da mineração de criptomoedas. Recentemente, a potência de computação dos mineradores de Bitcoin, tanto dos novatos quanto dos mineradores de longa data, atingiu uma nova máxima histórica.

De fato, a diminuição dos custos de energia, a utilização de máquinas de mineração mais recentes e eficientes, bem como o aumento moderado nos preços, contribuíram para o aumento da potência de computação dos mineradores de Bitcoin, que atingiu um recorde em 31 de maio, de acordo com o relatório de 1º de junho da Bloomberg e dados da BTC.com.

Especificamente, essa cifra atingiu 51.234.338.863.442 ou cerca de 51,23 trilhões no final de maio, com uma taxa média diária de hash de 422,24 EH/s. Enquanto isso, a plataforma projeta que a próxima dificuldade estimada será de cerca de 51,29 trilhões, demonstrando um aumento de 0,10%.

Por que a dificuldade de mineração está aumentando?

Conforme destacado no artigo da Bloomberg, “a atualização quinzenal registrou um aumento de 3,4% após um aumento de 3,22% no último período”, indicando que a dificuldade de mineração “tem aumentado com apenas dois pequenos declínios neste ano”.

De acordo com o artigo, “uma recuperação constante do ativo digital este ano, uma queda nos custos de eletricidade e uma nova onda de máquinas mais eficientes” têm impulsionado o novo recorde na dificuldade de mineração de Bitcoin. Como explicou Wolfie Zhao, chefe de pesquisa do TheMinerMag, um braço de pesquisa da empresa de consultoria em mineração de criptomoedas BlocksBridge:

 

“Os mineradores de Bitcoin estão desfrutando de eletricidade mais barata antes do verão. (…) Máquinas mais recentes e eficientes também geram mais potência de computação com a mesma quantidade de energia.”

Medida em uma escala de zero a infinito, a dificuldade de mineração refere-se ao nível de dificuldade enfrentado pelos mineradores na verificação de transações, agrupando-as em blocos e adicionando-as à blockchain. Ela aumenta e diminui com base no número de mineradores competindo na rede e é corrigida a cada 2.016 blocos.

Normalmente, os mineradores têm como meta encontrar um novo bloco a cada 10 minutos, e a dificuldade de mineração aumenta quando os mineradores estão validando novos blocos com mais frequência do que a média de 10 minutos, enquanto diminui quando encontram novos blocos com menos frequência.

 

Hash rate em alta

Ao mesmo tempo, quanto mais mineradores competindo por um hash correto em uma rede, maior é a taxa de hash. A taxa de hash do Bitcoin também tem aumentado, indicando um número crescente de mineradores na rede, especialmente após a proibição da mineração de criptomoedas imposta pelo governo chinês em 2021.

De fato, a taxa de hash do Bitcoin recentemente disparou para 350 milhões de terahashes por segundo (TH/s), ante cerca de 75 milhões no final de 2021, quando ocorreu uma queda acentuada após a proibição, de acordo com o gráfico compartilhado pela Bitcoin Magazine em 1º de junho.

No momento, o Bitcoin está sendo negociado a um preço de US$ 27.085, com um aumento de 0,77% nas últimas 24 horas e de 2,43% nos últimos sete dias. No entanto, os gráficos mais recentes, obtidos pela Finbold em 2 de junho, indicam uma queda de 5,52% no último mês.

 

À medida que se aproxima o próximo evento de halving do Bitcoin, que reduzirá pela metade a recompensa pela mineração de novos blocos, é provável que mais mineradores se juntem ao esforço, enquanto os atuais intensificarão seus esforços para ganhar o máximo possível antes disso.

Ao mesmo tempo, especialistas preveem que o evento também desencadeará um movimento de alta no preço da criptomoeda pioneira.

Fonte: https://www.universidadedobitcoin.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet