Notícias / China será maior beneficiária das restrições às criptomoedas impostas pela regulação nos EUA, diz CEO da Coinbase

China será maior beneficiária das restrições às criptomoedas impostas pela regulação nos EUA, diz CEO da Coinbase

Publicado em 31/05/2023 às 12:08

O CEO da Coinbase tem criticado o fracasso dos EUA em fornecer clareza regulatória à indústria de criptomoedas e argumenta que isso levará as empresas do setor a migrar para o exterior.

 

“Nações adversárias” como a China podem se beneficiar de políticas restritivas às criptomoedas nos Estados Unidos, alerta o CEO da Coinbase, Brian Armstrong.

Em um artigo de opinião publicado em 30 de maio no MarketWatch, Armstrong alertou novamente que, embora a turbulência recente nos mercados de criptomoedas possa levar os formuladores de políticas dos EUA a “descrevê-las como uma classe de ativos instável”, isso pode levar os EUA a perder seu status de líder financeiro e polo de inovação para nações adversárias.

No @MarketWatch de hoje, estou compartilhando um artigo de opinião incentivando os formuladores de políticas a observar o panorama geral das criptomoedas. É importante para a liderança tecnológica americana e para a segurança nacional que esta indústria seja construída (pelo menos em parte) na América.

— Brian Armstrong ️ (@brian_armstrong)

Armstrong instou os formuladores de políticas a compreender que as criptomoedas são “muito mais do que transações individuais”, e são uma “tecnologia transformadora” que pode revolucionar uma variedade de setores. Ele destacou a capacidade que os ativos digitais têm de fornecer royalties aos criadores para transações no mercado secundário, acrescentando:

“As criptomoedas, como a internet antes dela, têm o potencial de modernizar as finanças e vários outros setores, desde cadeias de suprimentos até as redes sociais, oferecendo uma plataforma mais rápida, barata, privada e acessível.”

Por meio de seu status de figura pública e líder da Coinbase, Armstrong há muito pressiona os formuladores de políticas dos EUA a fornecer clareza regulatória à indústria de criptomoedas para ajudar as empresas do setor a maximizar seu potencial ao mesmoo tempo que protege os consumidores.

A Coinbase também pediu esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) sobre quais ativos digitais devem ser qualificados como valores mobiliários, argumentando contra a abordagem de "regulamentação por imposição" da agência. O presidente da SEC, Gary Gensler, argumentou anteriormente que os ativos digitais se enquadram nas leis de valores mobiliários pré-existentes.

No artigo de opinião, Armstrong acrescentou que não é surpreendente que Hong Kong esteja se posicionando para ser um polo global de criptomoedas, já que a China procura desafiar o papel dos EUA como líder financeiro global de várias maneiras, inclusive com o recente lançamento do yuan digital.

Xi pede um alinhamento profundo entre a Iniciativa do Cinturão e Rotas e a União Econômica da Eurásia #BRI #China
O presidente chinês, Xi Jinping, pediu na quarta-feira uma sinergia mais profunda entre a Iniciativa do Cinturão e Rotas (BRI) e a União Econômica da Eurásia (EAEU), enquanto a China procura aprimorar…

— Zhang Heqing (@zhang_heqing)

Armstrong alertou que a não aprovação de uma legislação abrangente para as criptomoedas resultaria na necessidade de os EUA recuperarem o atraso e gastarem bilhões para trazer a inovação de volta aos EUA, mas observou que mesmo com um “esforço colossal e sustentado”, poderá ser tarde demais.

LUKE HUIGSLOOT

Fonte: https://br.cointelegraph.com

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet