Notícias / Saifedean Ammous: Autor de best-seller do Bitcoin é o novo consultor econômico de El Salvador

Saifedean Ammous: Autor de best-seller do Bitcoin é o novo consultor econômico de El Salvador

Publicado em 31/05/2023 às 12:06

O economista autor dos best-sellers sobre Bitcoin e dinheiro FIAT, Saifedean Ammous, se tornou o mais novo consultor econômico de El Salvador.

Ammous escreveu o livro ‘The Bitcoin Standard: The Decentralized Alternative to Central Banking’, em 2018. O livro se tornou um best-seller e foi traduzido para 36 idiomas.

Em 2021, publicou outro Best-Seller, o livro ‘The Fiat Standard: The Debt Slavery Alternative to Human Civilization’, que foi traduzido para 12 idiomas. E agora em junho está programado o lançamento de seu terceiro livro, ‘Principles of Economics’.
 

Autor de best-seller do Bitcoin aconselhando El Salvador

Ammous viajou recentemente para El Salvador onde foi ministrar palestras aos alunos que estão participando do  programa de educação  para desenvolvedores do projeto Bitcoin e Lightning.

O autor possui uma plataforma de aprendizado online, o Saifedean.com, onde ministra cursos sobre a economia do Bitcoin e economia da escola austríaca.

Ex-professor universitário de Economia com mestrado e PHD na área, agora Ammous tornou-se consultor econômico do El Salvador National Bitcoin Office (ONBTC).
 

‘Grandes coisas estavam para acontecer. Bem-vindo à equipe vencedora, Dr. Ammous!’, diz o anúncio oficial do escritório da ONBTC.

O escritor teve reunião com o presidente Nayib Bukele e compartilhou seus pensamentos sobre os ‘benefícios de uma política de liberdade econômica’, conforme divulgou a agência de imprensa estatal.

 
 
Ammous recusou receber qualquer tipo de remuneração por seu novo cargo, e disse que só está interessado em apoiar a ousada política de liberdade econômica de Bukele, além de incentivar o uso do Bitcoin como moeda e meio de pagamento.
 

Em setembro de 2021 El Salvador transformou o Bitcoin em moeda de curso legal no país e desde então possui diversos programas de inclusão e cursos sobre a criptomoeda, além de planejar a construção de uma cidade do Bitcoin.

No mais, o país usa energia autorrenovável de um vulcão para minerar Bitcoin, e trabalha o lançamento de investimentos em títulos de Bitcoin. O governo abrandou a burocracia e a legislação para empresas e investidores que queiram investir no país através da tecnologia da blockchain e do Bitcoin, assim como também amortizou a cobranças de impostos sobre a criptomoeda.

Jorge Siufi

 

Fonte: https://bitnoticias.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet