Notícias / Tether (USDT) vai minerar Bitcoin no Uruguai

Tether (USDT) vai minerar Bitcoin no Uruguai

Publicado em 30/05/2023 às 12:16

A Tether, a empresa por trás da stablecoin USDT – a maior em valor de mercado – anunciou nesta terça-feira (30) que está investindo recursos na produção de energia e em operações sustentáveis ​​de mineração de Bitcoin no Uruguai. A iniciativa resulta de uma parceria com uma empresa licenciada local, cujo nome não foi revelado.

Dessa forma, a Tether expande seu alcance de finanças e comunicações para incluir o setor de energia. De acordo com o anúncio, o objetivo da emissora da USDT é se tornar um líder global em tecnologia. Como parte das ações nesse âmbito, a Tether disse que está investindo em fontes de energia renováveis ​​para apoiar e promover a mineração sustentável de Bitcoin.

Emissora da USDT vai minerar Bitcoin

Para atingir esse objetivo, a Tether está buscando aumentar sua equipe, recrutando especialistas no setor de energia. Segundo a empresa, este projeto representa um marco notável:

“Ao aproveitar o poder do Bitcoin e as capacidades de energia renovável do Uruguai, a Tether está liderando o caminho na mineração sustentável e responsável de Bitcoin”, afirmou Paolo Ardoino, CTO da Tether. “O nosso compromisso inabalável com a energia renovável garante que cada Bitcoin que mineramos deixe uma pegada ecológica mínima, mantendo a segurança e a integridade da rede Bitcoin.”

Conforme destacou a Tether, o Uruguai é um líder global em energia renovável. O país alcançou a marca de ​​94% da geração de eletricidade a partir de fontes renováveis, com foco em energia eólica e solar. Assim, a região oferece condições ideais para a produção de energia renovável, facilitando o estabelecimento de parques eólicos, parques solares e projetos hidrelétricos.

“Com os seus investimentos substanciais em infraestrutura energética, o Uruguai possui um sistema de rede robusto e confiável, capaz de atender às demandas das indústrias modernas. Essa base sólida fornece a plataforma perfeita para a Tether iniciar as operações de mineração de Bitcoin, garantindo operações eficientes e sustentáveis”, concluiu a empresa.

A Tether e o Bitcoin

A iniciativa de mineração de Bitcoin da Tether segue um anúncio da empresa de que vai investir até 15% de seus lucros em Bitcoin. De acordo com a empresa, a nova estratégia visa fortalecer ainda mais seu portfólio de reservas.

Além disso, o relatório de garantia do primeiro trimestre de 2023 mostrou que a empresa já detinha cerca de US$ 1,5 bilhão em BTC. A emissora da USDT informou ainda que manterá a posse de suas chaves das carteiras de BTC:

“Embora seja uma prática comum entre muitos investidores institucionais a custódia terceirizada de seu Bitcoin, a Tether acredita na filosofia ‘Not your keys, not your Bitcoin’ [não são suas chaves, não são seus Bitcoins]. Assim, toma posse das chaves privadas associadas a todas as suas participações em Bitcoin.”

 Lorena Amaro

 

Fonte: https://www.criptofacil.com

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet