Notícias / Bitcoin atinge novo recorde de adoção e alta meteórica pode estar perto

Bitcoin atinge novo recorde de adoção e alta meteórica pode estar perto

Publicado em 30/05/2023 às 12:13

Dados recentes de uma análise on-chain indicam que o acúmulo de Bitcoin pelos pequenos investidores, conhecidos como camarões, atingiu valores recordes. O fornecimento de Bitcoin detido por esses investidores subiu 24.600 BTC no último mês.

Geralmente quando os investimentos dos pequenos investidores cresce isso indica o começo de um amercado de alta já que sinaliza uma atenção maior dos investidores de varejo e, consequentemente, uma maior adoção de pessoas.

Os camarões são detentores de Bitcoin que possuem menos de 1 BTC em suas carteiras digitais. Como esses investidores possuem quantidades relativamente pequenas de Bitcoin, eles também são nomeados como investidores de varejo.

O aumento do fornecimento total de Bitcoin na mão dos camarões oferece insights sobre o comportamento geral do mercado de criptomoedas e, muitas vezes, sinaliza o topo e o fundo do mercado.

Quando a tendência do fornecimento deles  é de alta, indica que os pequenos investidores estão acumulando Bitcoin, enquanto uma tendência de baixa sugere uma possível distribuição desses ativos e, principalmente, um termômetro do interesse do mercado.

Bitcoin

Um gráfico também revelou um indicador on-chain chamado: shrimp supply net position change, que monitora a mudança líquida na posse desses pequenos investidores. Quando esse indicador está abaixo de zero, significa que os camarões venderam mais Bitcoin do que adquiriram no último mês. Valores positivos indicam um crescimento líquido em sua posse.

Este indicador não apresentou valores negativos nos últimos anos, sugerindo que esses investidores têm visto um crescimento positivo em suas posições. Dois eventos em particular causaram picos significativos: a falência da 3AC em junho de 2022 e o colapso da FTX em novembro de 2022.

Ambos os eventos envolveram falhas de plataformas centralizadas, levando a uma desconfiança do mercado em manter Bitcoins sob a custódia dessas plataformas.

O crescimento acelerado no fornecimento na mão dos camarões durante esses períodos pode ser atribuído a investidores maiores retirando seus Bitcoins dessas plataformas e redistribuindo-os em carteiras menores.

Recentemente, cerca de 24.600 BTC foram adicionados às carteiras dos camarões elevando seu suprimento combinado a um novo recorde histórico.

Na história do Bitcoin, apenas 224 dias (4,3% do tempo de negociação) registraram mudanças mensais maiores que essa, todas eles precederam grandes movimentos no mercado.

Portanto, a recente acumulação agressiva pelos investidores de varejo pode ser um sinal positivo para a criptomoeda, indicando que a adoção do Bitcoin está em crescimento.

 

Luciano Rodrigues

 

Fonte: https://bitnoticias.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet