Notícias / Microsoft está testando carteira quente de criptoativo integrada ao Microsoft Edge

Microsoft está testando carteira quente de criptoativo integrada ao Microsoft Edge

Publicado em 20/03/2023 às 16:01

De acordo com informações disponibilizadas pelo pesquisador de software, Albacore, a Microsoft está testando uma carteira de criptoativos sem custódia integrada ao servidor Edge.

Aparentemente a usabilidade da carteira será para o uso em pagamentos com criptoativos ou como criptográficos ou como porta de entrada para suporte a aplicativos DeFi e Web3.

O pesquisador disponibilizou capturas de tela que mostram uma interface de carteira de criptoativos, um feed de notícias, um explorador de aplicativos descentralizado, além de uma interface de negociação de criptoativos pela Coinbase e MoonPay.

Albacore disse em postagem no Twitter que ‘o mais novo no desafio de recursos questionáveis do Microsoft Edge, uma carteira criptográfica. Não tenho certeza de como me sentir sobre esse tipo de coisa sendo inserida no navegador padrão, o que você acha?’.

Por outro lado a Micrsoft disse que ‘esta é uma carteira sem custódia, o que significa que você está no controle total de seus fundos. Não teremos acesso à sua senha e chave de recuperação. Ela está incorporada no Edge, facilitando o uso sem instalar nenhuma extensão’.

Também disse que ‘como testador, você usará seus próprios fundos. No caso de perda de fundos, a Microsoft não reembolsará nenhuma perda. Este é um projeto confidencial e nenhum detalhe deve ser compartilhado externamente.”

Carteira sem Bitcoin?

De acordo com as imagens apresentadas, não há indicação de quais criptoativos terão suporte da carteira, inclusive não aparece o Bitcoin.

Entretanto, em uma das imagens disponibilizadas parece que os usuários poderão incluir novos criptoativos à carteira manualmente.

Aparentemente a carteira dará suporte ao Ether (ETH) e aos tokens ERC-20.
 

As capturas de tela também sugerem que os usuários da carteira poderão negociar tokens não fungíveis (NFTs).

Testando a carteira no Edge

A BleepingComputer disse que testou o novo recurso onde tiveram que gerar uma senha e uma frase de recuperação de 12 palavras para recuperação da carteira.

Após terminar o processo de integração a carteira gerou um endereço Ethereum para permitir que os usuários recebam fundos através da rede.
 

De acordo com a Microsoft, ‘esse endereço alfanumérico identifica sua carteira e é usado para transações – como comprar ou receber criptomoeda. Você também pode usar o código QR para compartilhar seu endereço público’.

Segundo informações, a Microsoft formalizou parceria com a Consensys, empresa de tecnologia e soluções em blockchain, para oferecer um recurso integrado de troca de criptoativos Ether, Uniswap, DAI Stablecoin, USD Coin (USDC) e Tether (USDT).

Jorge Siufi

 

 
 

Fonte: https://bitnoticias.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet