Notícias / Senador dos EUA sugere que colapso do Signature está ligado à instabilidade das criptomoedas

Senador dos EUA sugere que colapso do Signature está ligado à instabilidade das criptomoedas

Publicado em 17/03/2023 às 11:15

O senador Michael Bennet disse que as criptomoedas não eram “tão estáveisquanto a indústria da maconha”, questionando a capacidade do Signature Bank de atender empresas de ativos digitais.

 

Michael Bennet, um senador dos Estados Unidos que representa o estado do Colorado, sugeriu que os bancos associados a empresas de criptomoedas não tomaram decisões “prudencialmente sólidas.”

Falando em uma audiência do Comitê de Finanças do Senadoem 16 de março , Bennet fez menção ao recente fechamento do Signature Bank diante de outros congressistas e da secretária do Tesouro, Janet Yellen, em uma discussão sobre o orçamento do presidente dos EUA, Joe Biden, para o ano fiscal de 2024. O senador do Colorado fez uma comparação entre o relacionamento de bancos e empresas de criptomoedas com o de instituições e dispensários de maconha – um serviço jurídico em muitos estados dos EUA que está “congelado fora do sistema financeiro.”

“O Signature Bank faliu e quase um quinto de seus depósitos provinha de criptomoedas”, disse Bennet. “Eles não têm permissão para fazer nada com maconha, mas aparentemente podem colocar 20% em criptomoedas – uma coisa notoriamente instável [...] que ninguém aqui sequer entende e cujo valor dos ativos pode disparar e desmoronar inadvertidamente.”

Senador Michael Bennet falando ao Comitê de Finanças do Senado em 16 de março

De acordo com Bennet, as criptomoedas não são “tão estáveis quanto a indústria da maconha”, e podem ter sido um fator importante no colapso do Signature Bank. No entanto, o membro do conselho do Signature e ex-congressista dos EUA, Barney Frank, disse que não havia nenhum problema em relação à solvência do Signature no momento em que o Departamento de Serviços Financeiros de Nova York assumiu o controle do banco em 12 de março.

A falência do Signature Bank, do Silicon Valley Bank e do Silvergate Bank e seus laços com empresas de criptomoedas e o potencial impacto dos ativos digitais sobre o sistema financeiro dos EUAestão no foco das discussões dos especialistas do setor, reguladores e congressistas. Muitos no espaço de cripto e blockchain argumentaram que os funcionários do governo estavam procurando “desbancarizar” as empresas de criptomoedas, algo que pode ter implicações de longo alcance no que diz respeito ao futuro da indústria.


TURNER WRIGHT

 

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet