Notícias / Binance anuncia que vai deslistar dois tokens e derruba preço das criptomoedas em até 50%

Binance anuncia que vai deslistar dois tokens e derruba preço das criptomoedas em até 50%

Publicado em 17/03/2023 às 11:08

Segundo nota da equipe de suporte da corretora, negociações serão paralisadas na próxima sexta-feira (24) à meia-noite no Brasil

 

A Binance anunciou nesta sexta-feira (17) que vai excluir duas criptomoedas que não atendem mais aos padrões exigidos por sua plataforma de negocação. Segundo nota da equipe de suporte, na próxima sexta-feira (24), às 3h UTC (meia-noite no Brasil), serão paralisadas as negociações dos tokens Helium (HNT) e Wabi (WABI) e em seguida os ativos serão removidos.

 

Com a notícia de deslistagem, os tokens entraram em queda de preço. O HNT já perdeu mais de 12% nas últimas 24 horas enquanto o Wabi cai mais de 50% no momento da escrita, segundo dados do site Coinmarketcap.
 

Gráfico de sete dais do token Wabi (Fonte: Coinmarketcap) Clique na imagem para ampliar

Os pares exatos que serão afetados são Helium/Binance dolar (HNT/BUSD) e Wabi/Bitcoin (WABI/BTC). O comunicado ressalta que “todas as ordens de negociação serão removidas automaticamente” e que “a partir de 25/03 os depósitos desses tokens não serão aceitos”. 

Outros produtos da Binance começam a ser afetados antes mesmo da deslistagem do token, alerta a nota. Crypto Loans, por exemplo, vai liquidar os tokens no dia 22/03. Binance Futures vai liquidar os contatos a partir do dia 20/03.

Contratos de HNT na rede Solana

A Binance criou um cronograma para os usuários que possuem contratos de HNT na rede Solana. Conforme explica a nota, em 17/04/2023 03:00 (UTC), as retiradas de tokens HNT serão suspensas e uma equipe da corretora cuidará de todos os requisitos técnicos envolvidos para todos os usuários que possuem HNT em suas contas da Binance.

“As retiradas de tokens HNT serão reabertas em 21/04/2023 03:00 (UTC) e continuarão a ser suportadas até 24/06/2023 03:00 (UTC)”. O endereço do contrato inteligente HNT (SOL) informado é: TokenkegQfeZyiNwAJbNbGKPFXCWuBvf9Ss623VQ5DA

Quanto ao token Wabi, as retiradas continuarão a ser suportadas até 24/06/2023 às 03:00 (UTC).

Critérios da Binance

A Binance não cita os motivos específicos para a retirada de cada projeto, mas lista uma série de critérios que usam para manter as negociações na plataforma:

  • Comprometimento da equipe com o projeto;
  • Nível e qualidade da atividade de desenvolvimento;
  • Volume de negociação e liquidez;
  • Estabilidade e segurança da rede contra ataques;
  • Estabilidade de rede/contrato inteligente;
  • Nível de comunicação pública;
  • Capacidade de resposta às nossas solicitações periódicas de due diligence;
  • Evidência de conduta antiética/fraudulenta ou negligência;
  • Contribuição para um ecossistema de criptomoedas saudável e sustentável
Wagner Riggs
 

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet