Notícias / Mt. Gox dá prazo para credores escolherem como querem receber seus Bitcoins

Mt. Gox dá prazo para credores escolherem como querem receber seus Bitcoins

Publicado em 08/03/2023 às 12:16

Os credores da falida exchange Mt. Gox têm até o dia 10 de março para selecionar o método de recebimento de seus saldos na corretora. Essa é a última oportunidade para que os indivíduos que sofreram perdas com o colapso da empresa se registrem e escolham como serão compensados por suas perdas.

O administrador da Mt. Gox, Nobuaki Kobayashi, reiterou o aviso em um anúncio recente. No entanto, Kobayashi não forneceu um motivo para o anúncio que faz parte do plano de reabilitação proposto em outubro de 2022.

Os credores têm a opção de escolher entre um pagamento único, remessa bancária, provedor de serviços de transferência de fundos ou receber via exchange, ou custodiante de criptomoedas. Especialistas estimam que as perdas dos usuários do Mt. Gox valeram bilhões de dólares após o colapso da bolsa.

Essa atualização pode ser um dos últimos anúncios para o plano de reabilitação dos credores que começou em 2018. Em outubro de 2021, cerca de 99% dos credores afetados pela falência do Mt. Gox aprovaram um projeto de plano de reabilitação.

Mt. Gox

Em novembro de 2021, Kobayashi anunciou que o plano foi considerado “final e vinculativo” após uma decisão de um tribunal japonês.

A exchange Mt. Gox era uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo antes de declarar falência em 2014, após perder cerca de 850.000 bitcoins de seus usuários. Em 2018, a empresa declarou falência e a massa falida iniciou um processo de reabilitação para compensar os credores.

Apesar da contínua prorrogação do prazo para o registro dos credores, o processo de reabilitação está caminhando para o fim. Agora, é uma questão de tempo para que os credores recebam sua compensação pelas perdas sofridas no colapso do Mt. Gox.

Além disso, o pagamento dos saldos dos credores do Mt. Gox é alvo de muita especulação no mercado. Enquanto alguns analistas acreditam que a liberação dos Bitcoins pode derrubar o preço da criptomoeda, outros afirmam que isso deve impulsionar uma alta de curto prazo.
 

Cassio Gusson

 

Fonte: https://www.criptofacil.com

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet