Notícias / Empresa canadense de mineração de Bitcoin fecha contrato com Paraguai para usar energia de Itaipu

Empresa canadense de mineração de Bitcoin fecha contrato com Paraguai para usar energia de Itaipu

Publicado em 08/03/2023 às 12:13

Acordo prevê fornecimento de 100 megawatts (MW) para unidade da mineradora na região de Yguazu

A empresa canadense de mineração de criptomoedas Pow.re anunciou nesta quarta (8) que fechou um contrato de fornecimento de 100 megawatts (MW) de energia com o Paraguai. A eletricidade virá de Itaipu, usina hidrelétrica compartilhada com o Brasil e uma das maiores do mundo. As informações são do portal CoinDesk.

O contrato entre a empresa e o governo paraguaio irá durar cinco anos e define os custos que serão cobrados da eletricidade, mas a Pow.re não divulgou quanto irá pagar por cada megawatt.

Com um custo de energia mais baixo que o de várias outras regiões por conta da Itaipu, o Paraguai se tornou um local de interesse para a mineração de Bitcoin, que faz um uso intensivo do recurso no processo de consenso proof of work (PoW).

A ANDE (Administración Nacional de Electricidad), empresa pública responsável pela gestão dos recursos de energia elétrica, já começou a cobrar uma tarifa maior de empresas de mineração de criptomoedas.


Esse tem sido um tema quente na política local: um projeto de lei que reconhecia a mineração de criptomoedas como uma atividade do setor industrial e possibilita a emissão de licença a corretoras foi aprovado no Legislativo e vetado pelo presidente Mario Abdo Benítez; o Senado derrubou o veto, mas o texto foi então recusado na Câmara dos Deputados.

A operação da Pow.re ficará na região de Yguazu, onde já começou a construção de uma subestação que irá receber energia elétrica direramente de Itaipu e converter de forma que seja utilizável para indústria. Quando toda a infraestrutura estiver pronta, a companhia diz que terá uma capacidade computacional de 4.5 exahash por segundo (EH/s).
Fernando Martines

 
 

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet