Notícias / Nubank nomeia especialista em pagamentos com Bitcoin como membro do Conselho Administrativo

Nubank nomeia especialista em pagamentos com Bitcoin como membro do Conselho Administrativo

Publicado em 07/03/2023 às 12:27

David Marcus trabalhou no Paypal e foi o responsável por tentar criar a criptomoeda do Facebook


O Nubank anunciou na segunda-feira (06) a nomeação de David Marcus como novo membro do Conselho de Administração do banco digital. O executivo, que ficou famoso no Paypal e depois comandou o plano fracassado da criptomoeda do Facebook, é atualmente CEO e cofundador da Lightspark, empresa focada na solução de pagamentos com Bitcoin Lightning Network

“Marcus terá um papel fundamental na jornada do Nubank à medida que a empresa se expande em sua estratégia multipaís, multiproduto e multisegmento”, diz a nota do Nubank, ressaltando sua passagem em cargos de liderança em empresas de tecnologia, incluindo Meta e PayPal.

David Vélez, CEO e fundador do Nubank, disse que a equipe está entusiasmada em receber Marcus no Conselho de Administração, citando a importância de sua experiência “à medida que expandimos nosso alcance em novos mercados e segmentos e continuamos impulsionando a inovação”.

David Marcus se junta ao grupo de conselheiros do Nubank formado por Anita Sands; Daniel Goldberg; Doug Leone; Jacqueline Reses; Luis Alberto Moreno; Thuan Pham; Rogério Calderón; e David Vélez, presidente do Conselho.

Do Nubank para Circle

No ano passado, a empresária Anita Sands, já então membro do Conselho, foi anunciada como a nova adição ao board de diretores da Circle, empresa de pagamentos focada em criptomoedas.

A entrada da conselheira do Nubank na empresa de criptomoedas foi anunciada em release que descreve Sands como uma renomada líder em tecnologia e gerenciamento de mudanças.

Wagner Riggs

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet