Notícias / Bybit suspende depósitos em dólar

Bybit suspende depósitos em dólar

Publicado em 06/03/2023 às 11:07

A exchange de criptomoedas Bybit suspendeu os depósitos em dólares por meio de transferência bancária, conforme anúncio divulgado no final de semana. Na nota, a Bybit citou interrupções de serviço de seu parceiro bancário, mas não disse qual foi o banco.

No entanto, o mercado de criptomoedas enfrenta uma nova saga com problemas ligados ao banco Silvergate, que expressou problemas de liquidez e até risco de falência. Várias exchanges empresas ligadas ao Silvergate cortaram laços com o banco.

Recentemente, a Coinbase decidiu cortar suas operações com o banco e suspender os depósitos em dólar vindos do Silvergate. 

E agora?

A suspensão das transações de dólar tem efeito imediato, de acordo com a Bybit, que citou “circunstâncias com o parceiro” em seu comunicado. No entanto, em breve os usuários poderão utilizar os serviços da Advcash Wallet para fazer depósitos em USD.

No comunicado, a Bybit coloca a Advcash – que foi muito popular no início do Bitcoin (BTC) – como um paliativo em meio a situação difícil com o parceiro bancário. Os depósitos estão suspensos, mas os usuários poderão sacar seus dólares até 10 de março de 2023.

“A Bybit suspendeu os depósitos em USD por meio de transferência bancária devido a interrupções no serviço de nosso parceiro. Com efeito imediato, os depósitos em USD via transferência bancária (SWIFT) e transferência bancária para bancos dos EUA não estão mais disponíveis”, disse.

No caso da Bybit, ainda não se sabe ao certo com qual sócio ela tinha vínculo, se é o Silvergate ou outro banco. Mas a exchange também alertou sobre possíveis interrupções devido a “circunstâncias prevalecentes” com o parceiro bancário.

Portanto, incentiva a retirada de USD o mais rápido possível, já que os saques também poderão ser afetados.

A bolsa também esclareceu que os ativos em dólares estão seguros e protegidos, numa tentativa de evitar pânico no mercado. Na quinta-feira (2), a Coinbase anunciou que cortou a conexão com o Silvergate Bank como seu parceiro bancário. Em seguida, a empresa mudou imediatamente para o Signature Bank.

Série de suspensões

Coinbase e Bybit foram as mais recentes exchanges a suspender parcial ou totalmente os depósitos em dólar, mas a Binance também fez isso. No início de fevereiro, conforme noticiou o CriptoFácil, a empresa anunciou a suspensão total dos depósitos em dólar.

No caso da Binance, a suspensão não ocorreu por conta de parceiros bancários, mas sim pelas restrições regulatórias cada vez mais rigorosas nos EUA. A pressão dos reguladores contra empresas de criptomoedas levaram a Binance a restringir as operações com dólares no país.

Além dos depósitos em dólares, a Binance também suspendeu os saques a partir do dia 9 de fevereiro, mas manteve todas as operações com criptomoedas funcionando normalmente.

 Luciano Rocha

 


 

Fonte: https://www.criptofacil.com

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet