Notícias / Magalu fecha parceria para começar a vender Bitcoin

Magalu fecha parceria para começar a vender Bitcoin

Publicado em 06/03/2023 às 11:01

A fintech Magalu, empresa do grupo Magazine Luiza, acaba de fechar uma parceria inédita para vender Bitcoin. De acordo com o anúncio, a parceria será feita com o Mercado Bitcoin para transações de criptomoedas, emissão e processamento de cartões.

A partir de agora, mais de 37 milhões de clientes da Magalu que utilizam o MagaluPay vão poder acessar todos os recursos por meio do SuperApp da empresa. Além disso, os quase 4 milhões de usuários do Mercado Bitcoin já podem usar seus ativos por meio de um cartão gratuito com a tecnologia de APIs da Fintech Magalu.

Essa solução é mais uma iniciativa de digitalização e inclusão financeira, e de ampliação da cesta de serviços disponíveis aos usuários do MagaluPay.

“Para muitos desses clientes, esse será o primeiro contato com criptoativos e a oportunidade de iniciar investimentos em moedas digitais, à partir de 1 real”, afirma Leandro Hespanhol, diretor comercial e de novos negócios da Fintech Magalu.

Em breve, os primeiros três criptoativos disponíveis, os mais negociados, serão apresentados e os clientes MagaluPay terão material educativo sobre a nova modalidade de investimento.

Parceria

A plataforma de ativos digitais do Mercado Bitcoin será integrada ao MagaluPay para permitir a compra, venda e custódia de criptomoedas por meio de uma experiência simplificada em que as transações serão concluídas em poucos cliques.

O novo cartão, emitido e processado pela Fintech Magalu, oferecerá benefícios exclusivos para compras feitas no SuperApp Magalu. Neste primeiro momento, ele será pré-pago e virtual e, em breve, terá função crédito para que os clientes do Mercado Bitcoin possam utilizá-lo da maneira mais conveniente.

Esta será a primeira vez que os clientes do Mercado Bitcoin terão um cartão à disposição para movimentar seus saldos. “A parceria traz mais usabilidade para as reservas em criptoativos e praticidade aos nossos milhões de clientes, que poderão usar o cartão em qualquer compra”, diz Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.

O braço financeiro da Magalu é resultado da integração das empresas adquiridas Bit55, Stoq e Hub Fintech. Na frente de produtos voltados para empresas, a Fintech Magalu é responsável, por exemplo, pela operação de pagamento de aplicativos de entrega, caminhoneiros e transportadores de algumas empresas.

“Não trabalhamos exclusivamente para o ecossistema Magalu. Já somos uma referência na prestação de serviços financeiros para mais de 50 companhias de todos os tamanhos”, afirma Hespanhol. “Estamos confiantes para a nossa entrada nesta parceria com uma plataforma de criptomoedas”.

Fonte: https://www.universidadedobitcoin.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet