Notícias / DeFi explode e chega a 7 milhões de carteiras únicas

DeFi explode e chega a 7 milhões de carteiras únicas

Publicado em 03/03/2023 às 11:18

Nesta sexta-feira, 03 de março, foi registrado um número recorde de carteiras únicas de usuários em protocolos de Finanças Descentralizadas (DeFi). De acordo com dados da Dune Analytics, o volume de carteiras unicas bateu 7 milhões, um aumento significativo em relação ao ano passado.

Esses dados revelam que, em janeiro deste ano, houve uma explosão no número de carteiras únicas em protocolos DeFi. Esse aumento pode ter sido impulsionado pela alta das criptomoedas, em especial de tokens como Aptos e o airdrop do Blur.

Para quem não sabe, o DeFi é um setor emergente do mercado de criptomoedas que utiliza a tecnologia blockchain para criar serviços financeiros descentralizados. Esses protocolos permitem que os usuários negociem criptomoedas, empréstimos, seguros, e outras transações financeiras sem a necessidade de intermediários financeiros tradicionais, como bancos.
 

Expansão do DeFi

Dados da Dune indicam que depois de atingir 1 milhão de carteiras únicas,  em mais de dois anos, os protocolos em finanças descentralizadas vivenciaram um grande aumento e explodiram em adoção sendo que o recorde foi a criação de 1 milhão de cartiras em pouco mais de 2 meses no começo do ciclo de alta em 2020.

  • 0 a 1 milhão de usuários: 749 dias
  • 1 a 2 milhões de usuários: 113 dias
  • 2 a 3 milhões de usuários: 66 dias
  • 3 a 4 milhões de usuários: 114 dias
  • 4 a 5 milhões de usuários: 102 dias
  • 5 a 6 milhões de usuários: 204 dias

Os dados da Dune Analytics mostram que a popularidade dos protocolos DeFi tem crescido a um ritmo acelerado, o que indica que os investidores e usuários estão cada vez mais interessados em explorar as possibilidades desses serviços.
 

A expansão do número de carteiras únicas em protocolos DeFi é um indicador do potencial desse setor e do interesse dos usuários em explorar novas formas de negociação financeira.

Resta acompanhar como esse mercado irá se desenvolver nos próximos meses e como os reguladores irão lidar com as questões relacionadas à segurança e regulamentação nesse novo campo das finanças descentralizadas.
 

Luciano Rodrigues

 

 
 
 

 

Fonte: https://bitnoticias.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet