Notícias / O que é Shangai e o que a atualização irá mudar no Ethereum

O que é Shangai e o que a atualização irá mudar no Ethereum

Publicado em 01/03/2023 às 11:46

Depois da implementação do The Merge no ano passado, a rede Ethereum está se preparando para um novo hard fork. De acordo com os desenvolvedores, este será menos complicado e importante que o Merge, mas fundamental para o desenvolvimento da segunda maior criptomoeda do mercado.

O hard fork Shanghai, da Ethereum, é uma atualização de desenvolvimento chave para a ETH, prevista para abril de 2023. Ele marcará uma importante etapa para o Ethereum: a retirada dos ativos em staking na Beacon Chain.

O contrato de staking da Beacon Chain foi lançado em 2020, e cerca de um sétimo do suprimento total da Ethereum foi alocado em staking desde então. O desbloqueio do token Ethereum é o desenvolvimento mais importante no hard fork, alinhado como Ethereum Improvement Proposal (EIP) 4895.

Com o começo da implementação do The Merge na rede de testes e posteriormente depois de sua ativação, o mecanismo de validação do Ethereum mudou para proof-of-stake (PoS) e com isso passou a ser necessário colocar ETH em staking para validar as transações na rede.

Hard fork Shangai

Isso manteve uma grande porcentagem do fornecimento de Ethereum fora das exchanges, além de reduzir a pressão de venda de ETH nas exchanges de criptomoedas em todo o mundo. Portanto, a possibilidade de liberação do ETH em staking representa um grande passo para o ETH e marca a fase final da mudança para PoS.

De acordo com a empresa, antes de a atualização Shangai ser implantada na rede principal Ethereum, os desenvolvedores agendaram testnets. O Sepolia é a penúltima testnet que testará retiradas por validadores e outros recursos que serão habilitados na rede principal.

A rede de teste privada permitirá que os desenvolvedores testem funções de contrato inteligente usando uma moeda de rede de teste especial chamada Sepolia ETH. Somente entidades aprovadas podem operar nós validadores na nova camada de consenso da testnet Sepolia.O sucesso da rede de testes da Sepolia pode garantir que o hard fork Shangai esteja no caminho certo.

No total, além da liberação de staking, outros quatro pequenos EIPs estão incluídos no hard fork. Eles têm relação com as taxas de gás, o custo da transação pago ao blockchain Ethereum. Os quatro EIPs a seguir são agrupados no hard fork de Xangai:

  • EIP-3651 : propõe acessar o endereço “COINBASE” (sem relação com a exchange de criptomoedas), um software usado por validadores e construtores de blocos a um baixo custo de gás.
  • EIP-3855: cria um código denominado “Push0” que reduz o custo do gás para os desenvolvedores.
  • EIP-3850: introduz um limite superior no custo do gás para os desenvolvedores.
  • EIP-6049: reduz as taxas de gás para desenvolvedores.
Cassio Gusson
 

Fonte: https://www.criptofacil.com

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet