Notícias / Visa e Mastercard negam que vão abandonar criptomoedas

Visa e Mastercard negam que vão abandonar criptomoedas

Publicado em 01/03/2023 às 11:38

Visa e Mastercard negaram rumores recentes de que interromperiam as atividades relacionadas a criptomoedas, apesar dos recentes colapsos de empresas no setor.

Um relatório da Reuters afirmava que as empresas de pagamentos estavam prestes a parar as atividades relacionadas a criptomoedas, mas a Visa negou essa afirmação.

O vice-presidente da Visa e chefe de cripto, Cuy Sheffield, afirmou que o relatório é impreciso. Ele afirmou em um tweet que a empresa continuará trabalhando em sua estratégia cripto e monitorando o setor e os desenvolvimentos regulatórios.

A Visa afirmou que sua prioridade é manter a integridade do sistema de pagamentos Visa e proteger os interesses dos consumidores, comerciantes e clientes. A empresa continuará a servir como uma ponte entre os clientes financeiros tradicionais e o ecossistema de criptomoedas.
 

“Não escolhemos vencedores e perdedores. Nosso trabalho é apoiar uma variedade de formas de pagamento e estudar novas tecnologias que possam impactar o futuro dos pagamentos”, disse um porta-voz da Visa.

Visa e Mastercard

A empresa está focada em aumentar suas principais competências em camadas de infraestrutura Web3 e avaliar os protocolos blockchain que impulsionam o desenvolvimento de criptografia.

Já a Mastercard não negou diretamente as alegações do artigo da Reuters, mas afirmou que continuará analisando os casos de uso da tecnologia blockchain e em como isso pode ser aplicado para ajudar a lidar com os pontos problemáticos atuais e construir sistemas mais eficientes para consumidores e empresas.
 

No entanto, não está claro se os planos da empresa incluem criptomoedas, stablecoins ou redes blockchain públicas.

De qualquer forma, a estratégia da Mastercard está alinhada com a postura recente do Fundo Monetário Internacional em relação às redes blockchain.

 

Acredita-se que a tecnologia blockchain seja mais transformadora do que a onda inicial de criptoativos.

Apesar dos recentes colapsos de empresas no setor de criptomoedas, Visa e Mastercard continuarão avaliando e trabalhando com as novas tecnologias e infraestruturas.

Essa posição é um importante sinal de que as empresas estão comprometidas com o futuro do setor de criptomoedas e Web3, o que é uma boa notícia para investidores e usuários.

 

Luciano Rodrigues

 

 

 

Fonte: https://bitnoticias.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet