Notícias / DZ Bank da Alemanha oferecerá custódia de cripto

DZ Bank da Alemanha oferecerá custódia de cripto

Publicado em 27/02/2023 às 12:12

O DZ Bank, parte do Volksbanken Raiffeisenbanken, um dos maiores grupos bancários da Alemanha, vai empregar uma plataforma construída pela Metaco para oferecer serviços a clientes institucionais na área de moedas digitais e valores mobiliários criptos, anunciou a fintech.

Regulado pela Autoridade Federal de Supervisão Financeira (Bafin), o DZ Bank é um depositário estabelecido e o segundo maior banco da Alemanha em tamanho de ativos. No final de 2022, tinha € 297 bilhões (quase US$ 315 bilhões) em ativos sob custódia.

A Metaco, fundada na Suíça em 2015, está focada em permitir que instituições financeiras e não financeiras conduzam operações criptográficas. Sua infraestrutura permite que esses jogadores armazenem e negociem criptomoedas, tokenizem outros ativos, forneçam serviços de staking e gerenciem contratos inteligentes.

Sob a cooperação, o DZ Bank pretende usar o principal produto da Metaco, uma plataforma de orquestração para ativos digitais chamada Harmonize, para integrar sua nova oferta em seus atuais serviços de gerenciamento de ativos. “A infra-estrutura de tecnologia de ativos digitais da Metaco foi projetada propositadamente para apoiar instituições financeiras a capitalizar na economia de ativos digitais”, comentou Craig Perrin, diretor de vendas da Metaco.

O banco alemão, que enfatiza a conformidade regulatória e a segurança, o selecionou por meio de um extenso processo de prova de conceito e diligência, observou o comunicado à imprensa. Nils Christopeit, líder de design de soluções de custódia digital no DZ BANK, elaborou:

Em termos de segurança, escalabilidade e requisitos futuros de nossa iniciativa de custódia de ativos digitais para clientes institucionais, começando com títulos criptográficos de acordo com o eWpG alemão, a Metaco Harmonize provou ser uma solução poderosa.

Christopeit estava se referindo à Lei de Valores Mobiliários Eletrônicos (Gesetz zur Einführung elektronischer Wertpapiere, abreviado eWpG em alemão), que foi adotada em 2021 para atualizar a legislação de valores mobiliários do país e a estrutura de supervisão relevante. A lei, que entrou em vigor em 10 de junho daquele ano, é um elemento-chave da estratégia blockchain aprovada pelo governo federal em Berlim.

Fonte: https://www.universidadedobitcoin.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet