Notícias / Fundo que ganhou dinheiro apostando contra criptomoeda LUNA fecha por perdas na FTX

Fundo que ganhou dinheiro apostando contra criptomoeda LUNA fecha por perdas na FTX

Publicado em 20/02/2023 às 12:59

O fundo de hedge cripto Galois Capital vai fechar suas operações com criptomoedas


A Galois Capital anunciou que encerrará a sua atividade após perder uma parte substancial do seu capital por conta do colapso da FTX de Sam Bankman-Fried, de acordo com o relatório da Financial Times citando a carta do cofundador Kevin Zhou aos investidores.

De acordo com Zhou, o negócio não é mais sustentável devido à “gravidade da situação da FTX.”

A carta acrescentou que todas as negociações cessaram e o fundo reverteu suas participações, com a Galois vendendo seus pedidos de falência por aproximadamente US$ 0,16 sobre o dólar.

Os investidores receberão 90% dos fundos disponíveis não presos na extinta exchange cripto, com os 10% restantes a serem temporariamente detidos pela Galois até que as discussões com os administradores e auditores sejam finalizadas.
 

“Tenho orgulho de dizer que, embora tenhamos perdido quase metade de nossos ativos para o desastre da FTX e depois vendido a reivindicação por centavos de dólar, estamos entre os poucos que estão fechando a loja com um desempenho inicial até o momento que ainda é positivo”, escreveu Zhou, ex-chefe de negociação da Kraken, na segunda-feira.

Dinheiro preso FTX


A Galois, um fundo quantitativo focado em criptoativos baseado no Texas com US$ 200 milhões sob gestão antes do colapso da FTX, afirmou em novembro de 2022, que teve uma “exposição significativa” à exchange de Bankman-Fried, com o Financial Times relatando à época que a empresa provavelmente estava com metade dos seus fundos retidos na plataforma.

Em nota aos investidores, Zhou disse que “toda esta trágica saga” começou com a implosão do ecossistema Terra em maio de 2022, continuou com o pedido de recuperação judicial da Three Arrows Capital (3AC) e, finalmente, com o colapso da FTX e da Alameda Research, o que “certamente atrasou bastante o desenvolvimento do setor de criptomoedas e ativos digitais.”

“Embora este seja o fim de uma era para a Galois, o trabalho que fizemos juntos nos últimos anos não foi em vão. Não posso dizer mais do que isto por agora. Fique ligado”, acrescentou Zhou em seu tópico no Twitter na segunda-feira.

“Os criptoativos vão durar”, escreveu ele, e “esses contratempos são temporários e acontecerão.”

 
Decrypt
 

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet