Notícias / Rumor sobre Inteligência Artificial faz NEAR disparar 16%

Rumor sobre Inteligência Artificial faz NEAR disparar 16%

Publicado em 09/02/2023 às 08:10

Boa parte da atual valorização das criptomoedas ocorreu por causa da Inteligência Artificial (IA). Assim como ocorreu com o metaverso em 2021, a IA virou o tema do momento e fez várias criptomoedas dispararem.

Foi o caso da AGIX, cujo preço se valorizou 151% em apenas sete dias. Mas isso também ocorreu com a NEAR, criptomoeda que alimenta o Near Protocol. Por causa de um rumor sobre IA, o preço da NEAR disparou cerca de 16% nesta quarta-feira (8).

 

NEAR e o novo hype da IA

A valorização súbita da NEAR ocorreu por causa de uma mensagem tuitada pelo perfil oficial do projeto que dizia o seguinte: “AI is NEAR”. Esta mensagem é um trocadilho, já que a palavra “near” também significa “próximo” em inglês.

Portanto, a frase em inglês tem um duplo sentido, afirmando que a IA faz parte do Near. Ao mesmo tempo, faz alusão a uma possível proximidade da integração da rede com alguma ferramenta de IA, gerando mais valor ao projeto.

O tuíte também descreve que o Near Protocol pode servir como um blockchain líder para facilitar “casos de uso de IA da próxima geração”. De acordo com o post, o Near gera uma camada de valor com a finalidade de estabelecer regras e preços de dados, que outros aplicativos e protocolos podem usar em uma abordagem aberta, honesta e transparente.

A postagem afirma ainda que o aplicativo de integração entre criptomoedas e IA mais utilizado é, na verdade, um dos dApps mais antigos do Near. É o “NearCrowd”, que está operando na cadeia está discretamente operacional há quase dois anos e tem mais de 1.000 usuários ativos por dia. Ou seja, o Near já estaria pronto para realizar integração com IA.

 

Crescimento do setor de IA em criptomoedas

O setor de inteligência artificial cresceu rapidamente e já vale US$ 327,4 bilhões. E hoje, à medida que a popularidade do ChatGPT e de outros serviços baseados em IA continua a aumentar, prevê-se que o negócio passe por uma expansão ainda maior ao longo dos próximos anos.

Essa perspectiva otimista sobre a integração entre IA e tecnologia blockchain deve ser extremamente benéfica para os ativos digitais que atuam no setor de IA. Por isso que as criptomoedas do setor dispararam à medida que as boas notícias surgiram.

Luciano Rocha

 

Fonte: https://www.criptofacil.com

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet