Notícias / Atualização do Lido Finance permitirá saques de ETH na plataforma

Atualização do Lido Finance permitirá saques de ETH na plataforma

Publicado em 08/02/2023 às 08:45

O Lido Finance, o maior protocolo de staking de Ether (ETH), está lançando várias novas atualizações importantes em sua atualização mais recente. E a principal novidade é a permissão de saques no protocolo.

A atualização já está no mercado, mas precisa da aprovação da Organização Autônoma Descentralizada (DAO), apresentará dois recursos principais. Junto com os saques, o Lido também pretende melhorar o staking para aumentar a sua descentralização
 

Modos Turbo e Bunker de saques

Atualmente, os usuários do Lido não podem sacar os ETH que estão em staking. Esta função deve aparecer com a nova atualização do Ethereum (Shangai), prevista para ocorrer em marco. Mas o Lido já se antecipou e divulgou como pretende executar os saques

De acordo com a equipe, existirão duas modalidades de saques na plataforma: Turbo e Bunker. A principal diferença entre elas é a velocidade dos saques. Como o nome já diz, os usuários que sacarem no modo Turbo receberão seus ETH, mais o rendimento do staking, na mesma hora.

Já no modo Bunker, as entregas poderão demorar mais tempo. Contudo, o Lido afirmou que este modo de saque servirá apenas para “eventuais catástrofes”. Ou seja, eventos com perdas de liquidez e algum outro risco para a rede.

O protocolo vai ativar esses modos assim que o ethereum passar pela atualização Shangai. Conforme explicou o desenvolvedor da Lido Finance, Eugene Pshenichniy, o Lido vai atualizar seu sistema “no mesmo bloco” que liberar a atualização.

Por meio do Lido, os usuários podem fazer staking de ETH com qualquer quantidade que tenham. Dessa forma, eles não precisam dispor dos 32 ETH necessários para fazer o staking direto na rede. Em troca de seus depósitos, os usuários recebem um token chamado “stETH”, que representa seus ETH no Lido.

Busca por mais descentralização

Na segunda novidade da atualização, o Lido Finance também está fazendo um novo esforço para diversificar melhor seu conjunto de validadores. Para isso, o protocolo introduz um novo sistema Staking Router.

O Staking Router ajustará o processo de criação de validadores no Lido. Atualmente, o protocolo costuma criar autorizações para que usuários possam criar seu novo validador. Só que quem realiza esse processo são apenas 30 empresas que atuam como plataformas de staking, e não a própria rede.

Em vez de um único comitê aprovar ou rejeitar validadores, o Staking Router criará vários módulos para o processo de integração. Além disso, o sistema permitirá que uma simples eleição da comunidade possa criar módulos, em vez de um grupo centralizado. 

O objetivo dessa abordagem é criar mais flexibilidade para os tipos de validadores que podem ingressar no Lido, com o objetivo final de permitir que qualquer pessoa que se enquadre no tema dos módulos possa ingressar na rede sem permissão.

Antes das mudanças, o Lido encomendará cinco auditorias de código este mês. Em seguida, o protocolo fará uma votação programada no final de fevereiro, onde a comunidade decidirá se aprova ou não o novo sistema.

 

Luciano Rocha

 

Fonte: https://www.criptofacil.com

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet