Notícias / Ethereum está pronto para testar retiradas de staking no testnet de Shangai

Ethereum está pronto para testar retiradas de staking no testnet de Shangai

Publicado em 02/02/2023 às 11:53

O testnet público, apelidado de Zhejiang , permitirá que qualquer usuário do Ethereum simulem o processo de retirada do ETH em staking. Essa capacidade total será lançada quando a atualização de Shangai for lançada.

Shangai deve ser lançado em algum momento de março ou abril, disse Terence Tsao, desenvolvedor principal da Ethereum, o que já significa um atraso em seu lançamento já que Vitalik Buterin havia dito anteriormente que a atualização seria efetivada em março.

Em dezembro de 2020, o Ethereum lançou pela primeira vez o staking de ETH: um processo pelo qual os usuários podem depositar ETH na rede para se tornarem validadores e ajudar a autenticar transações.

Em troca, esses validadores ganham recompensas na forma de ETH recém-gerado. Desde então, os validadores fizeram staking de quase US$ 26 bilhões em ETH. Esses fundos não serão disponibilizados até que Shangai sejam implementado totalmente na rede principal.
 

Implementações no Ethereum

 

O testnet público de Zhejiang,  lançado nesta quarta-feira, dará aos validadores a oportunidade de brincar com os recursos de retirada em uma versão simulada do Ethereum destinada a imitar uma cadeia pós-Shangai.

A testnet também dará aos principais desenvolvedores do Ethereum a oportunidade de monitorar o uso em massa de tais recursos e ajustá-los para resolver quaisquer problemas potenciais.

Os desenvolvedores esperam que Zheijiang receba mais atenção do público do que o normal. Isso ocorre porque a capacidade de retirada de ETH é de particular interesse para empresas intermediárias, como Lido, Coinbase, Kraken e Binance , que fazem staking de ETH para seus usuários em grandes pools.

Analistas do JP Morgan observaram recentemente que as retiradas dos valores em staking de ETH poderiam render à Coinbase mais de US$ 500 milhões em receita anualmente, potencialmente inaugurando “uma nova era” para a exchange de criptomoedas em dificuldades por conta do bear market e conquente queda no valor das criptomoedas.

Cassio Gusson

 

Fonte: https://www.criptofacil.com

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet