Notícias / Sócio de Warren Buffett diz que os EUA devem proibir criptomoedas como fez a China

Sócio de Warren Buffett diz que os EUA devem proibir criptomoedas como fez a China

Publicado em 02/02/2023 às 11:49

O bilionário de 99 anos, crítico do bitcoin, classificou os criptoativos como "um jogo de azar"


O bilionário vice-presidente da gestora Berkshire Hathaway, Charlie Munger, um dos investidores mais famosos do mercado financeiro  e crítico ferrenho do Bitcoin (BTC), voltou a atacar o setor cripto em um artigo publicado pelo The Wall Street Journal na quarta-feira (1).

Sob o título ‘Por que a América deveria proibir as criptomoedas’,  Munger atribuiu o crescimento das criptomoedas a uma lacuna na regulamentação.

“Uma criptomoeda não é uma moeda, não é uma commodity e não é um valor mobiliário. É um contrato de jogo de azar com quase 100% de vantagem para a casa”, disse Munger. Os EUA deveriam agora promulgar uma nova lei federal que impeça que isso aconteça”, disse.

Sobre o crescimento do mercado cripto, Munger argumentou que nos últimos anos empresas privadas emitiram milhares de novas criptomoedas que passaram a ser negociadas sem qualquer endosso do governo americano, causando prejuízos aos investidores que não tinham conhecimento do setor.

“Todo esse capitalismo selvagem e confuso é muito parecido com aquele descrito em uma observação muitas vezes atribuída a Mark Twain, que se acredita ter dito que “uma mina [de  ouro] é um buraco no chão com um mentiroso em cima”.

Sobre a proibição do bitcoin na China, ele disse: “O governo comunista da China recentemente proibiu as criptomoedas porque sabiamente concluiu que elas trariam mais danos do que benefícios”.

Críticas de Charlie Munger ao Bitcoin

Charlie Munger é um dos grandes investidores do mercado financeiro, e também um dos mais reconhecidos ao lado de Warren Buffett, Jim Simons, Peter Lynch e George Soros. Hoje, Munger é bilionário e tem muitos ensinamentos que são seguidos à risca por muitos investidores e gestores ao redor do mundo.

Dentre as várias críticas às criptomoedas, uma delas diz: “Criptomoedas são investimento em nada”. A frase ocorreu em julho do ano passado, quando ele também afirmou que nunca iria chegar perto desses ativos em toda a sua vida.

“Acho que todo mundo que vende essa coisa é lunático ou perverso. Eu não vou encostar em cripto”, disse Munger na ocasião, acrescentando que não está “interessado em prejudicar as moedas nacionais do mundo”.

Vale lembrar que Munger completou 99 anos no dia 1 de janeiro.
Wagner Riggs

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet